Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove workshop sobre Fernando Pessoa

Núcleo de Arte e Cultura promove workshop sobre Fernando Pessoa

Inscrições começam no dia 11 de setembro

01/09/2017 12h45 - última modificação 13/09/2017 09h40

O Núcleo de Arte e Cultura promove, com apoio da Assessoria de Relações Internacionais e Curso de Letras da Universidade Metodista de São Paulo, o workshop "Em louvor e simplificação de Fernando Pessoa e seus heterónimos", que será ministrado pelo professor Fernando Carmino, doutor em letras pela Universidade de Paris IV (la Sorbonne) e docente titular de língua e cultura portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda (Portugal).

"A obra de Fernando Pessoa é um desafio permanente à nossa sensibilidade e inteligência. Em toda a história da literatura mundial, raríssimos são os poetas que conseguem, pela sua obra, exercer tamanho fascínio sobre os seus leitores. Pessoa, seduz e inquieta. Seduz pela instigante modernidade do seu questionamento; inquieta por que nele revemos e sentimos o confinamento individual que o desenvolvimento da cultura ocidental a todos nos condenou. A sua obra é uma dramaturgia que não precisa de palco para ser levada à cena. É em si que o poeta representa, através da criação de seus heterónimos, o drama que foi seu, “o drama em gente”, drama que também é nosso na busca de uma identidade que sabemos nunca poder totalmente apreender". (Fernando Carmino)

Para participar os interessados devem se inscrever, a partir do dia 11 de setembro, no Espaço Metô Books, que fica no Centro de Convivência da Metodista, das 8h às 11h.

Fernando Carmino Marques
Doutor em letras pela Universidade de Paris IV (la Sorbonne), atualmente é docente titular de língua e cultura portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda e docente convidado na Universidade do Algarve (Portugal). Colaborou no Instituto Camões em Paris e foi docente responsável pelo ensino do português nas universidades de Versailles - St. Quentin e Marne-la Vallée.

Workshop: Em louvor  e simplificação de Fernando Pessoa e seus heterónimos
Data: 20 de setembro de 2017
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório do Edifício Iota - Universidade Metodista de São Paulo, campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149)
Valor: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública com comprovante)
Inscrições: Espaço Metô Books – Centro de Convivência do campus Rudge Ramos
Informações: Núcleo de Arte e Cultura – 4366-5998

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,