Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove Mostra Naïf

Núcleo de Arte e Cultura promove Mostra Naïf

Visitas podem ser feitas até o dia 22 de setembro de 2016

19/09/2016 14h30 - última modificação 19/09/2016 18h20

O Núcleo de Arte e Cultura, com o apoio da Biblioteca Central, promove até o dia 22 de setembro de 2016 a Exposição do Setor de Produtos Artesanais – Naïf, iniciativa que integra a 8ª Mostra de Arte Inclusiva.

As obras são resultados de um projeto individual de cada um dos funcionários do Setor de Produtos Artesanais da Metodista, pessoas com deficiências intelectuais de grandes habilidades manuais e sensibilidade artística, que foram desafiadas a planejarem uma proposta de criação a ser concluída em formato de pintura à têmpera.

Com um misto entre Naïf e espontaneidade, as imagens elaboradas expressam um pouco da criatividade livre de convenções, predeterminação ou academicismos que com grande alegria vieram a tomar formas e cores.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h e aos sábados, das 8h30 às 16h30, no Espaço Cultural da Biblioteca Central. A montagem é de Juliana Costa e Rodrigo Alegrance e a coordenação de Cláudia Cezar.

Confira os artistas participantes: Alda Santos, Amanda Vellucci da Silva, Ana Débora Souza Silva, Ayrton Francisco Ribeiro Filho, Carolina Garbelini de Oliveira, Carolina Pereira, Cássia Ruriko Nishyiama Serikyaku, Daniela Piccoli, Eliana Rodrigues, Fernanda Maria de Melo Massarelli, Juliana Padula, Juliana Machado Prates, Karen Alves Martins, Karla de Oliveira Vidoitte, Luciana Romão de Lourena, Luís Paulo Bertocco Junior, Luma Andrade de Almeida, Marcel Meirelles, Marcelo Pereira da Silva, Marcia Helena Pedro, Melissa Dias Ricci, Paula Alegranci Plinio, Paulo Roberto Delmanto, Pedro Nazareth Menck, Pierre Filliettaz, Priscila Agnes Ferreira, Robson Sobral Santos, Rodrigo Alegranci Plinio, Thais Helena Guidotti, Valdemir Oliveira Padilha, Waldyr Filliettaz Junior.

Mostra Naïf
Data: até 26 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h. Sábado, das 8h30 às 16h30.
Local: Espaço Cultural da Biblioteca Central - Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP). 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,