Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista realiza 8ª Mostra de Arte Inclusiva

Metodista realiza 8ª Mostra de Arte Inclusiva

Evento acontece dia 21 de setembro, no Campus Rudge Ramos

13/09/2016 17h35 - última modificação 19/09/2016 17h26

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado em 21 de setembro. Em apoio a essa causa, o Núcleo de Arte e Cultura promove no dia 21 de setembro de 2016, às 19h30, a 8ª Mostra de Arte Inclusiva. A Mostra acontece no Anfiteatro do Edifício Sigma, no Campus Rudge Ramos.

O encontro é aberto ao público e para a entrada pede-se a doação de 1 litro de leite.

O evento tem como objetivo dar visibilidade ao tema da Arte Inclusiva, por meio da promoção de um encontro de grupos artísticos que possuem, em seu elenco, pessoas com deficiência. A programação da Mostra envolverá apresentações de dança, teatro e artes plásticas.

A realização da 8ª Mostra conta com o apoio da Assessoria de Inclusão, do Núcleo de Formação Cidadã, do Espaço Metô e do diretório acadêmico Garra Metodista, da Escola de Gestão e Direito.

Confira a programação:

Cia Olhos de Dentro
A Cia que há 15 anos inclui pessoas deficientes por meio da arte, apresentará cenas do “A Vida dos Outros”, um espetáculo divertido com diversas crônicas da vida cotidiana.

Apresentação especial
Yohan, deficiente auditivo de 4 anos interpreta música “Sonho de menino”, de Paulinho Pedra Azul.

Graziely Stivaletti
Aluna do curso de Psicologia e funcionária na Assessoria de Inclusão da Metodista. Perdeu a visão aos 6 anos de idade e encontrou na dança um espaço para vivenciar novas experiências na vida.

Gonçalo Borges
Artista da Associação dos Artistas de Bocas e Pés desde 1970. Pinta com a boca e os pés, e utiliza técnicas de aquarela, guache, acrílica e óleo. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Belas Artes de São Paulo, Faculdade Marcelo Tupinambá e possui pós-graduação em Artes Plásticas.

Grupo de Teatro Sintonia
O grupo de teatro Sintonia nasceu em 2010 com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos funcionários do Setor de Produtos Artesanais com essa linguagem artística. O grupo é dirigido pela atriz Nina Mancin, arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura.

Emílio Figueira
Pesquisador, autor de uma vasta produção científica publicada no Brasil e exterior. Professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva, com quase cinquenta palestras ministradas em todo o Brasil. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de sessenta títulos lançados. Por causa de uma asfixia durante o parto, em 1969, ficou com paralisia cerebral, tendo sequelas na fala e movimentos.

Lothar Bazanella, Sidney Tobia e Claudio Teixeira
Trio de deficientes visuais. Membros da Associação Cadevi – Centro de Apoio ao Deficiente Visual de SP. Atores e músicos, apresentarão poesias e músicas.

Juliana Machado
Funcionária do Setor de Produtos Artesanais do Núcleo de Arte e Cultura. Integrante do grupo de dança Sentir, do curso de Educação Física e do projeto Capoeirando na Metô, vinculado ao Núcleo de Formação Cidadã. Fará uma apresentação de dança solo cuja coreografia foi criada por ela mesma.

8ª Mostra de Arte Inclusiva
Data: 21 de setembro de 2016
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro do Edifício Sigma – Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP).
Mais informações: e (11) 4366-5598

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,