Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura celebra 10ª mostra inclusiva com a exposição Infinito Particular

Núcleo de Arte e Cultura celebra 10ª mostra inclusiva com a exposição Infinito Particular

Obras ficarão expostas nas biblioteca Central e Fateo

21/09/2018 20h25 - última modificação 25/09/2018 21h54

A Universidade Metodista de São Paulo celebra em 2018 o 10º ano da Mostra de Arte Inclusiva, ação do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Anualmente a Mostra conta com apresentações artísticas de pessoas com deficiência, trazendo o tema da inclusão para debate dentro do espaço universitário.

Para marcar a data, o NAC promove até 19 de outubro a exposição “Infinito Particular”, com pinturas de funcionários do Setor de Produtos Artesanais que trazem um pouco desse universo formado por múltiplos finitos e que pautam suas singularidades além das limitações que os cercam.  “Infinito Particular” ficará em exposição no Espaço Cultural da Biblioteca Central e na Biblioteca da Escola de Teologia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, e aos sábados das 8h30 às 16h30.

A exposição conta com montagem de Beatriz Bonifacio e Matheus Henrique, apoio das bibliotecas Central e da Escola de Teologia, coordenação de Claudia Cezar e realização do Núcleo de Arte e Cultura.

Saiba mais sobre a exposição

Quando falamos em criação, falamos sempre no processo de externar algo, seja do meio em que se vive de modo abstrato, seja uma representação do que se vê de forma mais concreta. Em cada uma das pinturas apresentadas é possível conhecer um pouco de quem as produziu, seja pela pincelada e sua força, seja pela escolha de cores ou pelos temas tratados. Venha conhecer um pouco deste universo formado por múltiplos infinitos, que pautam suas singularidades além das limitações que por vezes cerceiam o viver.

As obras em exposição são resultado de projeto que caminha junto à história do Setor de Produtos Artesanais, do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo, em que a arte se torna ponte para o exercício de habilidades manuais e a sensibilização artística com pessoas com deficiências intelectuais. Nesse conjunto, apresentamos um pouco da construção coletiva, com narrativas espontâneas, livres de convenções ou predeterminações acadêmicas, possibilitando que entremos em parte do universo particular de cada um deles.

Infinito Particular
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, e aos sábados das 8h30 às 16h30
Local: Espaço Cultural da Biblioteca Central e na Biblioteca da Fateo (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

Leia também Mostra de Arte Inclusive chega a 10 anos destacando integração ao processo educacional

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X