Você está aqui: Página Inicial / Histórias / Escola de Ciências Médicas e da Saúde: um olhar para a comunidade

Escola de Ciências Médicas e da Saúde: um olhar para a comunidade

Público conta com serviços integrados na Policlínica e Veterinária certifica para atuação nos EUA e Canadá

3.jpg
Fisioterapia é uma das especialidades da Policlínica, que tem 38 consultórios a serviço do público
A história recente da Universidade Metodista de São Paulo está ligada de modo estreito à trajetória da própria área da saúde. Apesar de dois dos cursos mais tradicionais terem completado mais de 40 anos de história – Psicologia e Odontologia --, a maioria das graduações atuais surgiu justamente e simultaneamente à criação da Universidade. “Podemos afirmar que a implantação e o desenvolvimento desses cursos promoveram não somente a consolidação da área da saúde como referência em nossa Universidade, mas também demonstraram o compromisso e a missão da Metodista com o próximo, com a comunidade”, pontua Rogério Gentil Bellot, diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde.

Servir à população foi e sempre será o principal olhar dos cursos de saúde, enfatiza o professor Bellot. Afinal, sustentados no trinômio ensino-pesquisa-extensão, não haveria outra forma de atuação de uma universidade senão ouvindo, relacionando-se e revertendo seus resultados à população circunvizinha, acrescenta o diretor.

Hospital veterinário, clínicas, Centros de Estudos, academia esportiva, farmácias e laboratórios, todos foram concebidos e implantados visando a excelência na formação acadêmica e, em todos os momentos, com atividades alinhadas às necessidades locais. “Não se trata de assistencialismo ou mesmo de obrigação, mas sim a percepção do real papel da Metodista em São Bernardo e no Grande ABC”, ressalta. Em todos os cursos de saúde, os alunos participam de projetos multiprofissionais e grande parte da carga horária é prática.

Leia mais.

Comunicar erros