Cursos tecnólogos agilizam inserção no mercado de trabalho
Com quase duas dezenas de cursos de graduação, outros 30 cursos de pós-graduação e um Programa de Mestrado, a Escola de Gestão e Direito é uma das maiores ofertantes de ensino superior na Metodista, sempre permeada de atividades que enriquecem a qualificação dos alunos. A EGD é resultado da fusão, em 2016, dos cursos da FAE (Faculdade de Economia e Administração) e da Fages (Faculdade de Gestão), que até então enfeixava as graduações tecnológicas.
Os Cursos de Tecnologia, aliás, foram um dos fatos marcantes da Metodista nos últimos 20 anos por possibilitarem obter diploma de ensino superior em menos tempo, geralmente em dois anos, contendo grande conteúdo prático e certificações intermediárias, o que facilita a inserção no mercado de trabalho, como destaca o diretor da EGD, professor Fulvio Cristofoli. A EGD também incluiu no portfólio o curso de Direito.
Implantada em 2006, a CAGE (Central de Agências e Gestão) surgiu para coordenar as atividades de estágio, promover palestras e cursos para aprimoramento profissional e fomentar parceria com organizações na busca de capacitação de inserção dos alunos no mercado. Com a junção das faculdades, em 2016 a Escola de Gestão e Direito passou essas atividades para o NDA (Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico). Este, por sua vez, centralizou o Laboratório de Gestão, projetos de extensão, estágio supervisionado, atividades como Feiras de Negócios, eventos e visitas técnicas da EGD.