Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) prorroga chamadas de trabalhos para o próximo dia 30 de abril

Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) prorroga chamadas de trabalhos para o próximo dia 30 de abril

A revista abre espaço editorial online para difundir a produção científica em Folkcomunicação

24/04/2018 15h47

Vittória Cataldo 

A editoria da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) informa que está prorrogada até o dia 30 de abril, a chamada de trabalhos para o dossiê temático da Revista, que será lançado em junho de 2018. A edição explora o tema do patrimônio cultural e se propõe a canalizar estudos que tratam das relações identitárias a partir das manifestações (folk)comunicacionais. Os pesquisadores Maria Isabel Amphilo e Rafael Schoenherr, são os responsáveis pela organização do dossiê temático.

Os trabalhos contidos no dossiê podem enfocar as seguintes abordagens:

  • Reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre folkcomunicação e patrimônio;
  • Estudos empíricos sobre patrimônio e identidade cultural com base na perspectiva folkcomnicacional;
  • Análises das temáticas que envolvem patrimônio projetadas na mídia;
  • Entre outros enfoques pertinentes ao tema.

 

Os artigos para o dossiê podem ser enviados diretamente pelo sistema on-line da Revista, no endereço http://www.revistas.uepg.br./. Os textos, de 12 a 15 páginas, devem ter uma breve apresentação curricular do(s) autor(es), resumo e abstract entre 5 e 10 linhas, além de três a cinco palavras-chave (key-words) que expressem os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e as citações e referências devem seguir as normas ABNT.

 Sobre a revista

A Revista Internacional de Folkcomunicação foi criada em 2003, com o intuito de um abrir espaço editorial online para difundir a produção científica em Folkcomunicação, reunindo trabalhos, reflexões e pesquisas voltadas para a temática. Com periodicidade quadrimestral, a produção científica é editada pela Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), em parceria com o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o desenvolvimento regional e Editora Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

Comunicar erros