Coordenador de Gestão de RH fala sobre programas de trainee à Jovem Pan

Com o objetivo de selecionar jovens talentos, as organizações têm investido em programas de trainee, uma oportunidade para aqueles estudantes universitários e profissionais recém-formados que buscam, logo no início da carreira, obter conhecimentos em diferentes áreas de sua profissão e ocupar cargos de liderança.

Para que estudantes, profissionais e empresas possam compreender melhor as principais características do programa, como seleção, objetivos, contratação, entre outras questões, no dia 26 de agosto de 2013, o professor Rafael Chiuzi, coordenador do curso de Gestão em Recursos Humanos, falou sobre o tema para o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan.

Durante a entrevista, o professor explicou que os programas de trainee são voltados aos jovens que querem seguir carreira de gestão. Por isso, os processos seletivos são rigorosos e compostos, muitas vezes, por provas de conhecimento específico e geral, dinâmicas de grupo e testes psicológicos. Além disso, os programas não podem ser confundidos com estágio, pois os trainees possuem vínculo empregatício com a empresa e devem receber os mesmos benefícios que os outros funcionários da organização.  

Confira a entrevista na íntegra

          

Comunicar erros