Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Vídeos / Coordenadora do NAC e aluna do Projeto Aquarela participam do Programa Questão de Atitude

Coordenadora do NAC e aluna do Projeto Aquarela participam do Programa Questão de Atitude

No dia 28 de janeiro de 2013, o Programa Questão de Atitude, da UPTV, entrevistou Cláudia Cezar, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Metodista, e Maria Lango, participante do Programa Aquarela – Terceira Idade na Universidade.

Durante a entrevista, Cláudia afirmou que o NAC é um espaço da Universidade Metodista de São Paulo que promove ações artístico-culturais, como espetáculos, exposições, entre outras atividades, com o objetivo de focar na inclusão social e na diversidade humana, propagando assim uma visão diferenciada de arte e de mundo aos futuros profissionais.

Cláudia explicou também que a arte e a cultura não devem ser entendidas como enfeites ou entretenimentos, mas como parceiras no processo educacional. Por isso, citou importantes eventos que o NAC promove, como o Sou Show Afro, realizado no mês de novembro com o objetivo de chamar a atenção para questões políticas e culturais da população afro-brasileira, e a Mostra de Arte Inclusiva, que acontece em setembro com a proposta de dar visibilidade aos trabalhos realizados por pessoas com deficiência.

Além desses projetos, Cláudia falou sobre o Programa Aquarela, que oferece oficinas para pessoas da terceira idade e permite o diálogo de diferentes gerações. Entre os participantes do Programa está Maria Lango, 92 anos, que fez a oficina “Informática na medida certa” e hoje possui um blog e perfis nas redes sociais.

Segundo a participante, o Programa Aquarela permite a troca de conhecimentos entre os jovens, estudantes e professores. “A experiência foi maravilhosa. Eu aprendi tanto que eu já tenho Facebook, troco correspondência por e-mail, falo por skype com uma amiga na Inglaterra e com meus netos, que moram em Campinas. Eu tenho também um blog chamado Bivovó Maria”, completa.

Para conhecer melhor as atividades do Núcleo de Arte e Cultura, acesse o site.  

Confira a entrevista de Cláudia Cezar e Maria Lango na íntegra:

Comunicar erros