Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / Uma Tarde na Universidade exibe documentário Resgates ABC

Uma Tarde na Universidade exibe documentário Resgates ABC

Documentário é de ex-aluna do curso de Rádio, TV e Internet

12/05/2017 20h55 - última modificação 22/06/2017 18h26

O Núcleo de Arte e Cultura promove no dia 29 de maio de 2017 mais uma edição do Uma Tarde na Universidade, evento que é uma das ações do Programa Aquarela – 3ª idade na Universidade. O encontro acontece das 14h30 às 17h no Anfiteatro Marcio de Moraes, localizado no Campus Rudge Ramos.

Neste encontro, os participantes poderão conferir a exibição do documentário “Resgates ABC”, de autoria da ex-aluna do curso de Rádio, TV e Internet, Denise Szabo. 

A abertura contará com uma apresentação especial do músico Bruno Coelho, aluno da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, e, ao final, haverá um bazar organizado pela comissão de representantes do Aquarela, com produtos a preços bem acessíveis.

Confira a sinopse do documentário:
Resgates ABC parte dos depoimentos de moradoras que vivem no ABC paulista desde quando Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul eram vilas de migrantes e imigrantes, rodeadas por mata, rios e muita lama. O fio narrativo são as histórias dessas avós, que cresceram em seus quintais de piso de caquinhos, jardins floridos e portas da sala que davam direto para a rua. A narrativa aborda a história das cidades do ponto de vista dessas mulheres e conta sobre suas lutas e conquistas cotidianas. Entre cartas amareladas, fotos em preto e branco e olhares de nostalgia, presente e passado constroem 36 minutos de história contada por quem a viveu.  A proposta surgiu graças às ricas histórias das avós de Denise Szabo, diretora do filme. As lembranças dos personagens são contadas por meio de animações e trazem caráter lúdico à narrativa.


Veja algumas fotos do evento:



Uma Tarde na Universidade
Data: 29 de maio de 2017
Horário: 14h30 às 17h
Local: Anfiteatro Márcio de Moraes (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Informações: (11) 4366-5293 (das 13h às 18h)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,