Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / Uma Tarde na Universidade: encontro apresenta novas oficinas e dá início a mais um semestre

Uma Tarde na Universidade: encontro apresenta novas oficinas e dá início a mais um semestre

Programa Aquarela completa cinco anos de existência

19/07/2017 21h10

Na segunda-feira (17), o evento Uma Tarde na Universidade deu início a mais um semestre do programa Aquarela - Terceira Idade da Universidade Metodista de São Paulo. Os professores apresentaram as novas oficinas que serão oferecidas no segundo semestre de 2017 e o grupo celebrou os cinco anos do Aquarela na Metodista.

Sr. Alvise Stieltjes, integrante do Aquarela, tocou na gaita a música "Eu te darei o céu", de Roberto Carlos. Em seguida, o Prof. Paulo Borges, reitor da Universidade, teve uma fala de acolhida reforçando a importância do Programa para a Universidade e o apoio da reitoria.

"Ao longo desses cinco anos podemos dizer que mais do que um Programa, o Aquarela é uma comunidade, pois há um desejo de estar junto. Nessa caminhada de cinco anos, o sentimento de pertença ao grupo é o que o tem tornado possível. Um espaço de troca, de dar e receber, é assim a Comunidade Aquarela, uma mistura boa, que envolve respeito, valorização, amizade, participação, envolvimento, aprendizagem e alegria de viver", diz Cláudia Cezar, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

Cláudia destacou a participação dos professores, dos integrantes do grupo e dos estagiários e voluntários que atuam nesse processo de inclusão e Solidariedade entre Gerações. A coordenadora encerrou sua fala com a música "O que é, o que é?", de Gonzaguinha, e todos cantaram juntos este trecho:

"Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!"

Confira todas as oficinas que serão desenvolvidas pelo grupo neste semestre.

Veja mais fotos do encontro:

Uma Tarde na Universidade - 17/07

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X