Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / “Uma Tarde na Universidade” encerra o semestre em clima de festa

“Uma Tarde na Universidade” encerra o semestre em clima de festa

Reunião reúne terceira idade com atividades e confraternização

29/06/2016 13h00 - última modificação 06/07/2016 20h08

Reunião reúne terceira idade com atividades e confraternização

Cantando a música dos Titãs, “Enquanto Houver Sol” a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Cláudia Cezar, deu início às atividades do último encontro deste semestre do “Uma Tarde na Universidade”. A música é emblemática, pois fala exatamente sobre o princípio do Programa Aquarela - 3ª Idade na Universidade. “Aqui não tem espaço para desânimo. Enquanto há vida, nós temos muita coisa para aprender e para ensinar”, diz Cláudia.

A reunião realizada na segunda-feira (27) proporcionou uma tarde de descontração e troca de informações para as pessoas da terceira idade. Por ser o último encontro do semestre, o evento contou com participações de todas as oficinas.

O grupo de Cultivo da Espiritualidade cantou uma música composta pelos próprios integrantes. Em seguida, os alunos de Teatro apresentaram uma peça de humor, levantando a discussão sobre temas sociais e familiares da atualidade.

Os participantes da oficina Exercitando a Cidadania na Internet tiveram seus blogs exibidos ao público e os professores de Informática destacaram o progresso e importância das oficinas para sua integração social.

Para animar a festa, a professora de Dança Criativa, Rose Maria de Souza, convidou alunos e plateia para uma divertida quadrilha, que tomou conta de todo o salão e inspirou a participação no Programa com suas palavras: “Que a gente tenha coragem de encarar os novos ciclos, estamos todos aqui de passagem, então vamos fazer sempre o melhor!”

Os alunos do Ateliê de Artes tiveram seus trabalhos destacados em uma exposição montada no salão. O grupo de canto coral apresentou canções famosas como a italiana “Funiculì, Funiculà” e a brasileira “Carinhoso”. E as duas turmas de violão foram as últimas a apresentarem seus progressos, tocando clássicos da música popular brasileira.

A Reverenda Gladys Barbosa Gama, da Pastoral Universitária, fechou as apresentações do evento com uma oração. Mas a tarde teve continuidade em um café colaborativo e um bazar organizado pela comissão de representantes do Aquarela, com produtos a preços acessíveis.

“Gosto das aulas porque elas nos enriquecem, nos desafiam e nos mantém em contato com as pessoas. Aqui a gente formou uma família e todos nos tratam com muito carinho, é uma filosofia muito bonita de acolher”, conta Elizete Scordamaglia, 64 anos, que faz aula de Coral e Dança desde o começo do ano.

Sua amiga, Rosa dos Santos, de 75 anos, já está há quatro anos no programa Aquarela e faz aula de Dança e Coral. Para ela a convivência com os alunos e professores é ótima e conta, animada, que quer continuar por muitos anos. “Eu adoro as aulas, eu amo o programa”, declara entusiasmada.

O próximo encontro “Uma Tarde na Universidade” já está marcado para o dia 18 de julho, quando serão divulgadas informações sobre matrículas no Programa.

Uma Tarde na Universidade - Encerramento 1º Semestre de 2016

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,