Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / São Paulo na década de 50 e a chegada da televisão são temas de palestra do Núcleo da Terceira Idade

São Paulo na década de 50 e a chegada da televisão são temas de palestra do Núcleo da Terceira Idade

23/09/2011

23/09/2011 18h28 - última modificação 07/02/2012 11h25

O Núcleo da Terceira Idade da Metodista (Nuti) promoveu nesta semana uma palestra sobre São Paulo na década de 50 e a chegada na televisão.

O professor Antonio de Andrade, da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, inicialmente tratou da evolução da capital paulista e do ABC a partir dos processos de imigração e industrialização a partir do final do Século XIX. Chegando aos anos 1950, passaram a estudar a história da Televisão, em especial as emissoras pioneiras: Tupi, Paulista e Record.

Entre as contribuições dos alunos, Andrade destaca a de Maria Lango, 91, que compartilhou sua experiência e deu exemplos vividos por ela ao longo destes anos todos.

Para Irene da Rocha, a palestra “resgatou lembranças adormecidas em nossas memórias, de um tempo em que aparelho de televisão era luxo”.

A coordenadora do Nuti, professora Carla César, avalia de forma positiva a iniciativa e afirma que os alunos se identificaram com o tema discutido. “Eles gostaram tanto que querem voltar ao assunto no próximo semestre.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,