Programa Aquarela realiza ação em homenagem a crianças, idosos e professores
15/10/2015 13h25 - última modificação 15/10/2015 13h57
Comemora-se no mês de outubro o Dia do Idoso (1º/10), o Dia das Crianças (12/10) e o Dia dos Professores (15/10) e, pensando em homenagear a todos, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade, promoveu uma apresentação de teatro no Salão Nobre.
A peça, encenada pelo grupo de teatro Aquarela (formado por integrantes do 3ª Idade na Universidade) foi baseada na música “O Rato”, do conjunto Palavra Cantada. A apresentação foi feita para crianças e professores do Colégio Metodista e do Núcleo Educacional Novo Olhar, mas também marcaram presença integrantes do setor de Produtos Artesanais, outra iniciativa do NAC que tem como objetivo capacitar e integrar pessoas com deficiência cognitiva no mercado de trabalho.
Além da peça teatral, o participante do Programa Aquarela, Alvise Stieltjes, fez uma apresentação de gaita para as crianças. O senhor de 64 anos se interessa por instrumentos musicais desde os 10 e tocou “Superfantástico” do Balão Mágico, e “Ilariê” da Xuxa, sendo muito aplaudido ao final da homenagem.
A ação foi planejada com o intuito de proporcionar o encontro, a solidariedade e a troca de conhecimento e diálogo entre as gerações, sendo esse o principal objetivo do Programa Aquarela – 3° Idade na Universidade.
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.