Integrantes do Programa Aquarela conhecem instalações do campus Rudge Ramos
29/08/2018 11h15 - última modificação 10/09/2018 09h55
Você conhece todos os espaços que o campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo tem a oferecer? Integrantes do grupo Aquarela – Terceira Idade na Universidade foram apresentados a vários locais nesta semana, ao participarem de uma visita guiada organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) em parceria com a Área Comercial da Metodista.
Começando com uma viagem ao passado, o grupo foi apresentado à origem do movimento Metodista e conheceu o Centro de Memória Metodista, localizado no edifício Alfa, que foi o primeiro prédio destinado ao ensino superior na região ABC. O professor Helerson Alves Nogueira, da Escola de Teologia, foi o responsável por este resgate histórico.
“Este é um centro importante na história do País, que reúne documentos importantes sobre o movimento Metodista. Precisamos preservar essa história, pois quem não tem memória, não tem trajetória”, disse. Nogueira também explicou que o nome Metodista surgiu como um apelido ao grupo liderado por John Wesley, que estudava o Novo Testamento de forma metódica e praticava boas ações.
Saúde e cultura
Guiados por Márcio Araújo Cassin, do Comercial, o grupo ainda conheceu os locais que garantem saúde e bem-estar. Entre eles, a Policlínica e a Academia-Escola, que oferecem descontos exclusivos para os integrantes do Aquarela.
A funcionária da Policlínica, Vivian Reis, apresentou a infraestrutura e serviços oferecidos. “Nós fazemos atendimentos integrados e interdisciplinares para a comunidade, então quem passa aqui tem apoio da Nutrição, da Fisioterapia, da Educação Física e das Análises Clínicas”, informou.
Para finalizar, visitaram a Biblioteca Central, onde foram recebidos pela bibliotecária, Noeme Timbó, que expôs o espaço e indicou como o grupo pode pegar livros emprestados. Para os novos integrantes, a infraestrutura da Universidade foi uma ótima surpresa: “É muito legal, tem coisas aqui que eu sequer imaginava. Como comecei agora, ainda estou descobrindo aqui e a visita ajudou”, declarou Dasdores das Graças, que participa da oficina Entre em Forma.
Confira algumas fotos da ação:
O Núcleo de Arte e Cultura, responsável pelo Aquarela, também publicou algumas fotos no Facebook. Confira!