Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / Exposição “Orelha de Van Gogh” é parte das comemorações do Dia do Idoso

Exposição “Orelha de Van Gogh” é parte das comemorações do Dia do Idoso

28/09/2012

28/09/2012 13h35 - última modificação 01/10/2012 21h56

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista promove, de 1º a 10 de outubro, a exposição “Orelha de Van Gogh”, na Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos.

A exposição é composta por quadros da artista plástica Maria Elisa Puerta, a Pety, e faz parte das celebrações do Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Pety é uma das participantes do Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade, que tem como um dos objetivos ser um espaço de manifestação de expressões artísticas de pessoas na 3ª idade.

As pinturas de Pety homenageiam o mundialmente famoso pintor impressionista Vincent Van Gogh, que foi pouco apreciado enquanto vivo. Famoso por ter alucinações e surtos psicóticos, Van Gogh decepou sua própria orelha.

Assim, Pety, paisagista por excelência, transforma o impressionismo na verdadeira arte criadora onde o céu e a terra se encontram e se fundem. Colorista primorosa, se mantém fiel às exigências da perspectiva, como pode ser visto em seu desenho rigoroso e perfeito.

Exposição –  Orelha de Van Gogh
Quando:
de 1º a 10 de outubro.
Onde: Biblioteca Central – Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – SBC – SP.
Horário para visitação: de segunda a sexta, das 8h às 22h. Sábados das 8h30 às 16h30.

Saiba mais:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,