Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Familiares dos vestibulandos são recepcionados pelo reitor e diretores das escolas no Café com Pais

Familiares dos vestibulandos são recepcionados pelo reitor e diretores das escolas no Café com Pais

Acompanhantes conhecem a Universidade e áreas de conhecimento

29/10/2017 12h55 - última modificação 29/10/2017 13h02

“Nosso compromisso é com a educação. Essa é uma Universidade viva, uma Universidade que só aqui, no grande ABC, completa 80 anos de história”, diz o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges Campos Júnior durante o Café com Pais, oferecido aos familiares dos vestibulandos do processo seletivo do 1º semestre de 2018.

Angela Aparecida Balbastro Ribeiro, representante da Pastoral Universitária, também participou das boas-vindas aos familiares. Ela ressaltou a importância da presença e apoio da família nesses momentos especiais da vida dos jovens: “você tem uma preocupação e a Pastoral também se preocupa com a qualidade de momentos desse aluno ou aluna. O estudante que nos procura, oferecemos ajuda em momentos difíceis”.

Após apresentar a Universidade, o reitor chamou os diretores das escolas de Gestão e Direito, Comunicação, Educação e Humanidades e Ciências Médicas e da Saúde para apresentarem suas escolas e os destaques da formação da Metodista. Fulvio Cristofoli, diretor da Escola de Gestão e Direito, disse que “parabeniza os pais por tomarem o primeiro passo assertivo de trazer os filhos para realizar a prova da Metodista. Como disse o professor Paulo, a Universidade também pertence a todos vocês”.

"Somente nos últimos dez anos, fomos eleitos por sete vezes como a melhor Faculdade de Comunicação particular do País e temos muitos cursos estrelados", ressalta Kleber Carrilho, diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, uma das mais tradicionais da Universidade Metodista. 

Nilton Zanco, diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, contou aos pais que também já esteve no lugar deles: "tive a oportunidade de estar onde vocês estão no ano passado e sentir como a Universidade acolhe os pais. É muito gratificante enquanto pai ter as minhas filhas estudando aqui, uma fazendo Publicidade e Propaganda e outra fazendo Medicina Veterinária. Se eu recomendo para minhas filhas, imagina se não vou recomendar para os filhos dos outros".  

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular da Metodista seguem abertas. Para realizar a prova tradicional, provas digitais ou utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudante pode se inscrever entre 31 de outubro e 17 de novembro.

Informações

A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

Confira mais fotos

Prova Tradicional

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: