Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Candidatos enfrentam a ansiedade e se preparam para o vestibular do 1º semestre

Candidatos enfrentam a ansiedade e se preparam para o vestibular do 1º semestre

Futuros universitários chegaram cedo à Metodista

29/10/2017 10h55 - última modificação 29/10/2017 11h02

A prova tradicional do vestibular do 1º semestre de 2018 da Universidade Metodista de São Paulo começa em instantes. Após anos de preparo, os candidatos aos cursos de graduação enfrentam hoje (29) um dos momentos mais importantes de suas carreiras profissionais. Ao todo, são 42 cursos de graduação presenciais entre cursos tecnológicos, bacharelados e licenciaturas nos períodos de manhã, tarde e noite. 

Gabriel Rodrigues Vieira, de 17 anos, está terminando o ensino médio neste ano e sonha em se tornar jornalista. "Eu gosto muito de escrever e ler e como eu gosto muito de esportes, quero me especializar em jornalismo esportivo", conta. O curso de Jornalismo é um dos mais tradicionais da Metodista e do Brasil, possuindo 4 estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril. "Me recomendaram por ser um bom curso de Jornalismo e vi nos rankings que é boa. Eu estou nervoso demais, já fiz alguns vestibulares, mas estou mais ansioso porque quero muito passar aqui", diz.

Também reconhecido pelo Guia do Estudante com 3 estrelas, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é ofertado nos horários de manhã e tarde e oferece diversas oportunidades aos estudantes. Mayla Dias Reis, de 18 anos, refletiu bastante sobre sua escolha: "Eu sou de exatas, né? Aí como eu gosto da área de exatas, mas não exageradamente, juntei com meio ambiente que gosto também, então escolhi Engenharia Ambiental porque dá uma combinação boa dos dois", declara. A vestibulanda explica que não está ansiosa para fazer a prova, mas para dar início ao curso e estudar as matérias de que tanto gosta. 

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular da Metodista seguem abertas. Para realizar a prova tradicional, provas digitais ou utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudante pode se inscrever entre 31 de outubro e 17 de novembro. 

Informações

A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

Veja mais fotos abaixo

Prova Tradicional

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: