Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apreensivos, candidatos se preparam para o vestibular tradicional do segundo semestre

Apreensivos, candidatos se preparam para o vestibular tradicional do segundo semestre

Prova tem início às 9h deste domingo (11)

11/06/2017 11h45 - última modificação 25/07/2017 18h16

O clima de ansiedade é grande na Praça Central do campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. Daqui a pouco, terá início a prova tradicional do processo seletivo do segundo semestre de 2017. Os candidatos que optaram por essa modalidade do vestibular deverão responder a questões de múltipla escolha e escrever uma redação dissertativa.

“Estou muito ansioso, é o primeiro vestibular que eu presto, então estou bastante nervoso”, conta Jeferson de Lima, de 18 anos, que se prepara para prestar vestibular de Ciências Contábeis. “Finanças é uma área que me identifico bastante, eu sou bom em extas, gosto muito. A Metodista foi muito indicada para mim, meu primo e meu irmão estudam aqui e gostam, então me recomendaram”, completa.

Neste processo seletivo, a Metodista está disponibilizando vagas em 27 cursos de graduação presencial, entre eles cursos de tecnologia e bacharelados em diversas áreas do conhecimento como Comunicação, Humanidades, Engenharia, Tecnologia, Gestão e Saúde.

Outra pessoa que escolheu a graduação em Ciências Contábeis foi a Kercia Muteka, de 18 anos, ela diz que gosta de “coisas práticas e matemática, então escolhi esse curso”. A estudante angolana se mudou para o Brasil há dois meses e quis estudar na Metodista por ser uma instituição religiosa e conceituada. “Estou achando o Brasil bom, mas estou sentindo muito frio!”, ri.

Vestibulanda do curso de Gestão de Recursos Humanos, Mariana Santos, de 20 anos, também escolheu a Metodista por ser uma Universidade conceituada e por ter primos que estudam na Instituição. “Esse é o curso que eu mais me identifiquei, além de já conhecer a Metodista é mais perto de casa também”, conclui.

O resultado dessa prova será divulgado na terça-feira (13) após às 18h.

Meritocracia

Os vestibulandos da prova tradicional têm mais um incentivo para se dedicarem ao processo seletivo. Os três primeiros colocados no vestibular participarão do Programa Meritocracia que oferece bolsas de 90%, 50% e 25%. O desconto será aplicado a partir da segunda mensalidade do curso e vale até o final da graduação.
Confira todas as informações sobre o Programa Meritocracia da Metodista clicando aqui.

Inscrições gratuitas

Quem não se inscreveu no vestibular presencial tem outras chances de ingressar na Metodista ainda neste ano. As provas digitais, para cursos presenciais, recebem inscrições gratuitas até 30 de junho e as provas acontecem em 1 e 2 de julho.

Outra opção é o ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a inscrição pode ser feita até o dia 18 de junho.

Informações:

A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

 

Confira as fotos do dia de provas no Campus Rudge Ramos

Vestibular 2017.2 - Prova Tradicional

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,