Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Pesquisa Metodista sobre distração digital é exibida no Jornal da Band

Pesquisa Metodista sobre distração digital é exibida no Jornal da Band

Noticiário das 19h20 entrevista professor Alexandre Cappellozza, que orientou mestrado a respeito e vai dar continuidade à pesquisa

31/03/2016 18h45 - última modificação 31/03/2016 18h54

Professor Cappellozza fala à Band sobre pesquisa que orientou

Tema de dissertação de mestrado na Universidade Metodista de São Paulo, a chamada distração digital provocada pelo uso frequente de dispositivos móveis foi pauta no Jornal da Band da última terça-feira, 29 de março. O noticiário em horário nobre da emissora, conduzido pelo apresentador Ricardo Boechat, entrevistou professor Alexandre Cappellozza, do Programa de Pós-Graduação em Administração, que orientou a dissertação de mestrado de Leonardo Mairene Muniz concluída em dezembro de 2015.

O estudo de Leonardo Muniz mostra que 22,2% (63) dos 283 profissionais pesquisados usam dispositivos digitais acima de 15 minutos por hora dentro do ambiente de trabalho. E que pelo menos 15% de um grupo de 150 tidos como aficionados perdem totalmente a concentração no trabalho devido ao uso sobretudo de Whatsapp, Facebook Messenger e Skype. O repórter da Band Juliano Dip entrevista vários usuários na rua e em empresa onde se confirma a pesquisa realizada na Metodista, cujo tema deve preocupar as organizações pois afeta o desempenho empresarial, alerta professor Cappelloza.

Assista aqui a entrevista na Band, que tem como chamada: “Você usa o celular para ver mensagens e acessar as redes sociais durante o horário de trabalho? Pesquisa revelou que uma a cada cinco pessoas perde até uma hora e meia do expediente mexendo em smartphones”.

Leia a matéria sobre o estudo na Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
DOCENTES