Política Editorial
Política de Comunicação e Editoração
“Quero editar um livro. Como devo proceder?”
“Estamos pensando em criar uma revista eletrônica para nosso curso”.
“Quanto tempo vai demorar para meu livro ficar pronto?”
Política de comunicação e editoração nasce a partir dessas e de tantas outras perguntas. Neste guia, você fica sabendo como e para onde encaminhar as propostas de publicação, conhecendo os caminhos da tramitação, as funções das Comissões Editoriais e da Comissão de Livros, as informações para a criação de periódicos impressos e eletrônicos e as ações que podem ajudá-lo a usufruir o que de melhor a Metodista tem a oferecer.
Esperamos que este material seja um elemento facilitador para seus projetos editoriais e, ao mesmo tempo, motivador, a fim de atingirmos juntos nosso objetivo maior: disseminar conhecimento acadêmico-científico e proporcionar leitura de qualidade.
Boa leitura e bom proveito!
Em tempo: Não temos como precisar quantas mãos trabalharam na elaboração deste documento. Iniciativas ali, acolá, textos não finalizados, algumas idéias... Enfim, coube a nós juntar, pesquisar, agregar, ajustar, criar, finalizar – mas sempre pensando em como tornar prático todo o processo editorial de uma publicação. Queremos deixar registrado nosso agradecimento àquelas pessoas que, antes de nós, pensaram na importância de um documento parecido com o que você tem em mãos. Embora não tiveram a oportunidade de vê-lo concluído, sabemos que se empenharam para a construção de uma trajetória, na qual, hoje, podemos caminhar. A elas, nosso agradecimento.
Com grande apreço,
Ana Claudia Braun Endo – Gerência de Comunicação
Léia Alves de Souza – Editora Executiva