O discurso legitimador da identidade organizacional - ações sociais
Autora: Mariana Thomaz
Orientadora: Elizabeth de Moraes Gonçalves
O projeto de pesquisa tem como objetivo estabelecer a relação da comunicação por intermédio das ações sociais propostas pela organização como método legitimador de sua identidade organizacional, ou seja, como a ação social contribui para a consolidação da imagem de uma organização.
Assim este projeto visa identificar o discurso da empresa elaborado através da missão, visão e valores e comparar esta linguagem com suas propostas de ações sociais, verificando de que maneira a construção de sua identidade é firmada e consolidada perante a sociedade e seus públicos.
Compreender os métodos de comunicação escolhidos, pelas dez melhores empresas para se trabalhar segundo a revista exame de 2012, para determinar a abrangência, avanço e resultado das atividades sociais estabelecidas como método de edificação da imagem da empresa é o objetivo principal deste estudo.
A pesquisa de caráter qualitativo se embasará em pesquisas bibliográficas, documentais e análise de resultados da propagação dessas ações como forma legitimadora de sua imagem perante a opinião pública enquanto os estudos estiverem em andamento.
Palavras-chave: Discurso – organização – legitimidade – ações sociais – opinião pública.