Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / PIBIC / Projetos aprovados / 2013/2014 / Conectados com o mundo e desconectados do próximo – Existe um horizonte integral do Evangelho que contraponha ao individualismo religioso produzido pelas mídias?

Conectados com o mundo e desconectados do próximo – Existe um horizonte integral do Evangelho que contraponha ao individualismo religioso produzido pelas mídias?

Autor: George Jeovanholi Paradela
Orientador: Claudio de Oliveira Ribeiro

O Censo demográfico 2010 trouxe algumas inquietações no âmbito religioso brasileiro. O crescimento dos denominados “evangélicos não determinados”, ou seja, indivíduos que se classificam como evangélicos sem vínculo institucional-comunitário, surge como um catalizador no processo de uma espiritualidade, possivelmente, isolada e individualista na sociedade contemporânea.

Este projeto tem por objetivo estudar a influência da midiatização (TV, Internet, rádios, filmes) neste processo de individualismo religioso, com o intuito de buscar um horizonte integral do Evangelho que contraponha ao individualismo produzido pelas mídias, por intermédio da lógica do Reino de Deus concebido na conhecida Teologia Latino-Americana da Missão Integral.

Considerando o processo cultural de individualismo religioso, a presente pesquisa espera responder a seguinte questão: Existe um horizonte integral do Evangelho que possa se contrapor ao individualismo religioso produzido pelas mídias?

Comunicar erros