A responsabilidade Social Empresarial através da Publicidade no segmento de Bebidas Alcoólicas
Objetivo Principal
Verificar a Responsabilidade Social Empresarial através da publicidade no segmento de bebidas alcoólicas.
Objetivos Específicos
- Entender o processo comunicacional das empresas fabricantes de bebidas alcoólicas quando trabalham em sua comunicação a responsabilidade social;
- Analisar as representações publicitárias quanto à responsabilidade social e empresarial do segmento de bebidas alcoólicas;
- Analisar o discurso publicitário quanto à sua construção e intenção na temática abordada.
- Verificar a construção da imagem organizacional a partir da veiculação de anúncios publicitários que propõem a responsabilidade social/empresarial.
Metodologia
A metodologia utilizada no trabalho se dará por levantamento de dados secundários com base na análise de discurso,que permite entender a elaboração do discurso enquanto construção de linguagem.Haverá também aplicação de técnicas como entrevistas com profissionais e outros levantamentos de opiniões já realizados envolvendo a temática.
Resultados Esperados
O processo comunicacional das empresas fabricantes de bebida alcoólica quando trabalham a responsabilidade social.
Representações publicitárias quanto a responsabilidade social e empresarial no segmento de bebidas alcoólicas.
Discurso publicitário quanto à construção da linguagem na temática.
Construção da imagem organizacional na veiculação de anúncios publicitários que propõem a responsabilidade social/empresarial .