Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / PIBIC / Projetos aprovados / 2009/2010 / A responsabilidade Social Empresarial através da Publicidade no segmento de Bebidas Alcoólicas

A responsabilidade Social Empresarial através da Publicidade no segmento de Bebidas Alcoólicas

Objetivo Principal


Verificar a Responsabilidade Social Empresarial através da publicidade no segmento de bebidas alcoólicas.

Objetivos Específicos

 

  • Entender o processo comunicacional das empresas fabricantes de bebidas alcoólicas quando trabalham em sua comunicação a responsabilidade social;
  • Analisar as representações publicitárias quanto à responsabilidade social e empresarial do segmento de bebidas alcoólicas;
  • Analisar o discurso publicitário quanto à sua construção e intenção na temática abordada.
  • Verificar a construção da imagem organizacional a partir da veiculação de anúncios publicitários que propõem a responsabilidade social/empresarial.

 

Metodologia



A metodologia utilizada no trabalho se dará por levantamento de dados secundários com base na análise de discurso,que permite entender a elaboração do discurso enquanto construção de linguagem.Haverá também aplicação de técnicas como entrevistas com profissionais e outros levantamentos de opiniões já realizados envolvendo a temática.

 

Resultados Esperados



O processo comunicacional das empresas fabricantes de bebida alcoólica quando trabalham a responsabilidade social.
Representações publicitárias quanto a responsabilidade social e empresarial no segmento de bebidas alcoólicas.

Discurso publicitário quanto à construção da linguagem na temática.
Construção da imagem organizacional na veiculação de anúncios publicitários que propõem a responsabilidade social/empresarial .


Comunicar erros