Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / PIBIC / Projetos aprovados / 2007/2008 / Qualidade de vida e promoção de saúde dos freqüentadores do SESI Cat Albano Franco

Qualidade de vida e promoção de saúde dos freqüentadores do SESI Cat Albano Franco

Aluna: Juliana Martinez Pieroni

Qualidade de vida é um termo estudado em seus múltiplos aspectos: características de populações, influências da promoção de saúde e prevenção de doenças nos níveis primário, secundário e terciário. O meio ambiente e as oportunidade que ele oferece aos indivíduos influenciam a qualidade de suas vidas. Considerando que não alcançamos ainda um patamar excelente no que se refere à promoção da saúde temos que considerar os aparelhos que fornecem oportunidades para as pessoas realizarem atividades físicas que geram bem-estar e saúde, um meio que favoreça a promoção de saúde e qualidade de vida. Neste sentido o objetivo do projeto é: avaliar a qualidade de vida de jovens adultos e idosos que frequentam o Serviço Nacional da Indústria - SESI para  praticar atividade física.  O SESI CAT ALBANO FRANCO, localiza-se no Bairro Assunção no Município de São Bernardo do Campo. Para a coleta de dados serão utilizados os questionários: Qualidade de Vida, WHOQOL Abreviado, Escala de Avaliação Sócio Econômica (ABIPEME), e um de caracterização da população.

Espera-se ao realizar a pesquisa produzir uma compreensão da qualidade de vida e, dos processos psicológicos das pessoas com ou sem doenças crônicas. Verificar também se as pessoas quando realizam atividades físicas consideram que adiam ou evitam doenças ou se consideram uma maneira de reabilitação quando já estão doentes.

Comunicar erros