Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / Notícias / Programas de iniciação científica anunciam projetos aprovados

Programas de iniciação científica anunciam projetos aprovados

Alunos receberão bolsas da Metodista e CNPq para desenvolver pesquisas ao longo de um ano

30/06/2015 13h54

Trabalhos apresentados durante Congresso Metodista 2014. Foto: Divulgação

“As práticas jornalísticas no jornalismo contemporâneo - um olhar feminino”; “Sintomas depressivos em pessoas envolvidas em violência doméstica”; e “Bancada evangélica e a redução da maioridade penal: uma análise teórica”: estes são alguns dos 31 projetos aprovados para as bolsas dos programas PIBIC e PIBID 2015-2016.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que visa a inserção de estudantes universitários na área de pesquisa, contribuindo para a criatividade na vida acadêmica, desde a primeira etapa da formação no contexto universitário.

Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) busca contribuir para a formação e inserção de estudantes de graduação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, fortalecendo a capacidade inovadora das empresas, além de auxiliar na formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Os alunos aprovados recebem bolsas da Metodista e CNPq durante um ano, a partir de agosto de 2015, e os resultados dos projetos serão apresentados em 2016 no Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa e no Seminário PIBITI/UMESP de Pesquisa, parte do Congresso Metodista.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) - Projetos aprovados 2015-2016

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) - Projetos aprovados 2015-2016

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,