Mestrando do Póscom obtém bolsa da Fapesp com pesquisa sobre estratégias de Transmídia para plataformas mobile
04/11/2015 12h36
O aluno do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (Póscom) da Universidade Metodista de São Paulo, Eduardo Faustino de Souza, foi contemplado com bolsa de mestrado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que destina esse tipo de benefício a alunos da pós-graduação stricto sensu para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que resultem em dissertação.
O trabalho de Faustino, intitulado "Estratégias de Transmídia para plataformas Mobile estudo de caso 'play FANTA' ", pretende, por meio do estudo do caso da campanha da Fanta (Coca-Cola company), analisar os tipos e níveis de interação dos conteúdos produzidos através do acoplamento de plataformas mobile. A campanha em questão utilizou a estratégia de transmídia storytelling, que permitiu às crianças jogarem por intermédio de plataformas digitais móveis, realizando uma interação que impactou mais de 167 milhões de adolescentes ao redor do mundo.
A pesquisa é realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista, e tem como orientador o professor Walter Teixeira Lima Junior.