Capes oferece mais de 2 mil bolsas de doutorado-sanduíche no exterior
13/07/2016 16h05 - última modificação 13/07/2016 16h13
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou edital para oferecimento de mais de 2 mil bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. A quantidade de bolsas pode variar, conforme o interesse da coordenação do programa nas Instituições de Ensino Superior (IES).
A seleção interna pelas IES deve ser feita até o dia 30 de setembro de 2016. Após este processo, os candidatos selecionados pelas instituições deverão efetuar a inscrição pelo site da Capes até o dia 31 de outubro deste ano. O início dos estudos será entre os meses de março e outubro de 2017. A duração da bolsa é de, no mínimo, quatro meses e de, no máximo, doze meses, sendo possível, assim, cada programa de pós-graduação atender de um a três bolsistas no ano.
As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados em curso de doutorado no Brasil (com notas de 3 a 7 na avaliação quadrienal da Capes). Entre os requisitos estão: apresentar candidatura individual, não acumular o doutorado sanduíche com outras bolsas no Brasil provenientes de recursos da Capes e/ou de outras agências que utilizem recursos do Tesouro Nacional, ter obtido aprovação no exame de qualificação, entre outros.
Para mais informações acesse o site do Programa neste link.
Confira o edital do Programa de Doutorado no Exterior.