Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação e Pesquisa / Notícias / Capes abre chamada para doutorado no exterior e prorroga resultado do Programa de Apoio a Eventos

Capes abre chamada para doutorado no exterior e prorroga resultado do Programa de Apoio a Eventos

Interessados devem se inscrever no Programa de doutorado até o dia 30 de agosto de 2016

04/07/2016 17h55 - última modificação 04/07/2016 17h59

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos interessados em participar do Programa de Doutorado Pleno no Exterior. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2016, sendo que os resultados estão previstos para serem divulgados em abril de 2017.

O programa irá conceder até 200 bolsas, considerando o resultado final e a disponibilidade orçamentária e financeira da Capes. O início dos estudos no exterior irá acontecer de julho a novembro de 2017.

Para se inscrever no programa de doutorado, o candidato precisa ter diploma de nível superior, não estar recebendo nem ter recebido bolsas de estudo do governo brasileiro para realização do doutorado no exterior, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil e não possuir título de doutor.

As inscrições devem ser realizadas até dia 30 de agosto de 2016 pelo site da Capes

Já o Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), da Capes, prorrogou até o dia 7 de julho de 2016 o prazo de divulgação do resultado preliminar do Edital 003/2016. Saiba mais neste link.

Programa de Doutorado Pleno no exterior.
Programa de Apoio a Eventos no País.  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,