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Cronograma

Conheça as fases do Plano de Desenvolvimento Institucional:

1ª fase

Até 20 de maio: as Escolas e Setores levantam ideias para o desenvolvimento da área específica, no contexto do desenvolvimento institucional. Não obstante, os participantes produzem ideias para o desenvolvimento geral da Instituição. 



2ª fase

Até 5 de junho: os coordenadores agrupam as ideias, sem menção do autor, em Grupos de Trabalhos, numerando-as, sem qualquer julgamento de mérito. 



3ª fase

Dia 7 de junho, das 14h às 17h: realização de um seminário, presidido pelo Reitor ou por quem ele indicar, para análise de mérito de cada ideia, primeiro para compreensão da proposta do autor, depois para comentários sobre sua pertinência, oportunidade, viabilidade, possibilidades de sucesso em contribuição ao desenvolvimento da Instituição e para implantação em curto prazo (1 ano), médio prazo (até o 3º ano) ou longo prazo (até o final do 5º ano). 



4ª fase

Dia 8 de junho, às 14h às 17h: as ideias serão apresentadas, uma por vez, seguindo a numeração que as identifica. Cada participante recebe um formulário com a numeração de todas as ideias com duas colunas à frente, espaço para colocar os pontos de sua avaliação e, na seguinte, qual a urgência de realização da ideia (curto, médio ou longo prazo). A pontuação da ideia leva em conta as seguintes opções:

1 - inviável
2 - viável, mas não para agora
3 - boa
4 - excelente

Feita a votação e apuração, classificam-se as ideias com maior número de pontos. Se houver dúvidas em relação a uma ou mais ideias, elas são destacadas para mais uma rodada de discussão sobre seus propósitos e a votação acontece novamente. Se a ideia rediscutida atingir a média de 3 pontos, ela fica no PDI. Se não atingir, a ideia é descartada. Nesta fase, cada diretor de escola indica o reitor dois representantes para a Comissão de Redação. 



5ª fase

De 12 de junho a 30 de setembro: a Comissão de Redação elege seu presidente e secretário e se organiza para processo de redação do PDI/2018 - 2022. Os trabalhos da Comissão encerram-se em 30 de setembro, quando entregará o texto completo para as Coordenadorias de Graduação e Pós-graduação. 



6ª fase

De 2 a 14 de outubro: o texto final passa pela leitura crítica de todos que votaram na 4ª fase. Em reunião convocada pelo Reitor, colhem-se as últimas sugestões, complementos ou correções do texto. 



7ª fase

De outubro a novembro: o Reitor encaminha o texto para a tramitação e aprovação pelo CONSUN. 

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