Apresentação
A Universidade Metodista de São Paulo está em fase de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional para os próximos cinco anos (2018-2022). O documento define a missão da Instituição e as estratégias que serão adotadas para alcançar os objetivos estabelecidos nos três níveis institucionais: curso, Escola e Instituição.
Para a elaboração do documento, a Universidade está utilizando o conceito de Design Thinking, uma abordagem que permite compreender as necessidades dos alunos, adaptar os serviços e manter um processo de inovação contínuo, seguindo os passos de ouvir, criar e entregar.
Por isso, a participação de alunos, professores e funcionários administrativos é fundamental. Todos estão convidados a enviar ideias que servirão de farol às ações da Instituição nos próximos anos.
Além de melhorias no fluxo administrativo, a comunidade pode enviar sugestões sobre o oferecimento de novos cursos presenciais e a distância, aulas com maior flexibilidade, módulos experimentais e de curta duração, aproveitamento de espaços ociosos com cursos pela manhã e à tarde, além de incorporação de novas tecnologias.
O cronograma é composto por reflexão, pesquisa e entrevistas, brainstorming e, por último, a definição de metas em cada um desses níveis. A intenção é fazer um planejamento que integre todas as Escolas e siga os preceitos de confessionalidade, Educação e Gestão.
Conheça o cronograma do PDI:
- 1ª fase: envio de sugestões e ideias;
- 2ª fase: as coordenadorias irão classificar as ideias, agrupando-as de acordo com o tema;
- 3ª fase: seminário para análise de mérito de cada ideia;
- 4ª fase: as ideias serão apresentadas uma a uma e classificadas de acordo com a viabilidade. Nesta fase, serão indicados os membros da Comissão de Redação;
- 5ª fase: a Comissão de Redação se reúne para eleger seu presidente e secretário e se organiza para o processo de redação do PDI;
- 6ª fase: o texto será avaliado pela liderança, que poderá solicitar sugestões e correções;
- 7ª fase: o Reitor encaminhará o texto final para aprovação do CONSUN.