Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Namorados 2012
Objetivo:avaliar o comportamento dos consumidores do Grande ABC e suas expectativas para o Dia dos Namorados de 2012, por meio da análise de suas principais decisões e planejamentos.
Período da Pesquisa: 30de abril a 15 de maio
Total de entrevistas:646
Instrumento de pesquisa: questionário com 19 questões
Foram identificados:
- Perfil dos consumidores;
- Identificação das pessoas a serem presenteadas;
- Determinantes da decisão de consumo.
Principais resultados:
Confira o resultado desta pesquisa em formato .pdf.
- Os consumidores revelaram disposição para pagar mais caro pelo presente do dia dos namorados.
- O preço médio que os consumidores estão dispostos a pagar por presente é de R$190,55, com um gasto programado de R$202,39, neste Dia dos Namorados.
- Os principais produtos que os consumidores pretendem adquirir são vestuários, perfumes e cosméticos, flores, jóias e bijuterias. Ressalta-se que cerca de 9% dos entrevistados revelaram ainda não ter decidido sobre qual presente irão comprar, tendo estes uma disposição a gastar aproximadamente R$135,00 por presente.
- As mulheres tendem a ganhar presentes mais caros.
Coordenação do Estudo
Prof. Me. Sandro Renato Maskio
Curso de Ciências Econômicas
Coordenação: Profa. Ma. Silvia Cristina da Silva Okabayashi
Faculdade de Administração e Economia
Direção: Prof. Me. Luiz Silvério Silva
Universidade Metodista de São Paulo
Reitor: Prof. Dr. Marcio de Moraes
Também participaram desta pesquisa os alunos do curso de Ciências Econômicas
Amanda Favero, Juliana Gonçalves Rodrigues, Thais Bressan, Willian Guilherme