Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Publicações / Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Namorados 2012

Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Namorados 2012

Objetivo:avaliar o comportamento dos consumidores do Grande ABC e suas expectativas para o Dia dos Namorados de 2012, por meio da análise de suas principais decisões e planejamentos.

Período da Pesquisa: 30de abril a 15 de maio

Total de entrevistas:646

Instrumento de pesquisa: questionário com 19 questões

 

Foram identificados:

  • Perfil dos consumidores;
  • Identificação das pessoas a serem presenteadas;
  • Determinantes da decisão de consumo.

 

Principais resultados:

Confira o resultado desta pesquisa em formato .pdf.
  • Os consumidores revelaram disposição para pagar mais caro pelo presente do dia dos namorados.
  • O preço médio que os consumidores estão dispostos a pagar por presente é de R$190,55, com um gasto programado de R$202,39, neste Dia dos Namorados.
  • Os principais produtos que os consumidores pretendem adquirir são vestuários, perfumes e cosméticos, flores, jóias e bijuterias. Ressalta-se que cerca de 9% dos entrevistados revelaram ainda não ter decidido sobre qual presente irão comprar, tendo estes uma disposição a gastar aproximadamente R$135,00 por presente.
  • As mulheres tendem a ganhar presentes mais caros.

 


Coordenação do Estudo
Prof. Me. Sandro Renato Maskio


Curso de Ciências Econômicas
Coordenação: Profa. Ma. Silvia Cristina da Silva Okabayashi


Faculdade de Administração e Economia
Direção: Prof. Me. Luiz Silvério Silva


Universidade Metodista de São Paulo
Reitor: Prof. Dr. Marcio de Moraes

Também participaram desta pesquisa os alunos do curso de Ciências Econômicas
Amanda Favero, Juliana Gonçalves Rodrigues, Thais Bressan, Willian Guilherme

Comunicar erros