Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Sobre

Sobre o Observatório Econômico da Metodista na Região do Grande ABC

O Observatório Econômico tem como objetivo se tornar um centro de referência na compilação organização e divulgação de informações econômicas da região do ABC, e de análises que possibilitem o maior entendimento da realidade regional. A Região do Grande ABC, responsável por 7,3% da riqueza produzida no Estado de São Paulo e 2,44% da riqueza produzida no país (dados do PIB de 2008), carece de um órgão que contribua com os empresários, trabalhadores e gestores públicos no entendimento da dinâmica econômica local.


Objetivos

Empresários e gestores públicos podem contar com o Observatório Econômico com indicadores econômicos locais, obtidos por meio de pesquisa realizada pelos professores e estudantes da Universidade Metodista de São Paulo.
São objetivos do Observatório Econômico:

  • Montar uma base de dados com informações econômicas regionais;
  • Construir indicadores para avaliação do desempenho da economia regional;
  • Aprimorar a entendimento sobre o desenvolvimento econômico do Grande ABC, como forma de compreender as tendências futuras da economia;
  • Estruturar tecnicamente o Observatório para atender demandas regionais, seja de empresários, gestores públicos ou dos trabalhadores.


    Aluno: confira o Plano de Atividades para 2017


    Conheça as Linhas de Pesquisa do Observatório Econômico.


Comunicar erros