Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Veterinária, Odontologia e Psicologia têm vestibular de meio de ano na Metodista

Veterinária, Odontologia e Psicologia têm vestibular de meio de ano na Metodista

Tradicionais carreiras da saúde ganham agora oportunidade de formação a partir do 2º semestre

24/05/2018 14h20 - última modificação 28/05/2018 13h04

Hospital Veterinário possibilita atividade prática desde o início

Três das mais tradicionais formações profissionais serão oferecidas no vestibular de meio de ano da Universidade Metodista São Paulo: Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia abrirão turmas no 2º semestre de 2018 e já estão com inscrições abertas. Os três cursos têm tradição de mais de quatro décadas, professores titulados e vinculados a grupos de pesquisa nacionais e internacionais, além de infraestrutura de laboratórios e clínicas que prestam serviços à comunidade e em escolas públicas, permitindo amplo aprendizado prático.

Concluído em quatro anos e em regime integral, o curso de Odontologia da Metodista prepara profissionais para o cuidado da saúde bucal e também com formação que valoriza a pesquisa científica, estimulando o aluno a participar de diferentes atividades complementares. Outra oportunidade de aprendizagem está nos atendimentos à população na clínica-escola e na Policlínica do campus Rudge Ramos, além da rede pública de ensino. O mercado de trabalho é bastante favorável ao odontólogo, que pode atuar como professor, pesquisador, em consultório próprio ou em clínicas particulares, planos de saúde, na rede pública, como administrador ou consultor, entre outros.

Hospital Veterinário e clínicas

Com duração de cinco anos, o curso de Medicina Veterinária da Metodista oferece aprendizado prático desde o início, por meio de laboratórios e do Hospital Veterinário no campus Planalto, além de convênios com propriedades rurais, parques zoológicos, laboratórios de pesquisa e indústrias alimentícias. O mercado profissional está cada vez mais diversificado e favorável, já que o Brasil apresenta hoje o maior crescimento mundial no setor pet devido ao aumento da renda da população e à maior conscientização pela posse responsável dos pequenos animais.

O veterinário graduado pela Metodista tem formação geral em diferentes campos, o que o habilita a trabalhar em clínica médica e cirurgia animal, defesa sanitária animal, criação, produção, seleção e alimentação de animais domésticos, inspeção e fiscalização sanitária, higiênica e tecnológica de produtos e subprodutos de origem animal, direção em institutos, hospitais veterinários e instituições de ensino de veterinária e agrícola, atividades de defesa da fauna, entre outras.

Já o curso de Psicologia, com duração de cinco anos, apresenta duas ênfases: Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia da Saúde e Comunitária, abrindo o leque profissional para atuação em recursos humanos de empresas e na saúde pública, além de preparar o aluno também para atividades na área clínica e na educação. Estudioso do comportamento humano ao longo dos tempos, o psicólogo é o profissional com habilidade para levar as pessoas a analisar suas ações e a encontrar soluções para seus conflitos. Isso também possibilita atuar na área do esporte, hospitais, ONGs, na área ambiental e na ecologia humana, na justiça e no trânsito, com objetivo de prevenir doenças e promover a saúde individual e coletiva.

Veja mais informações sobre as graduações de Veterinária, Psicologia e Odontologia.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
X