Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / Ranking Universitário da Folha: Metodista é, novamente, melhor Universidade particular do ABC

Ranking Universitário da Folha: Metodista é, novamente, melhor Universidade particular do ABC

Diversos cursos de graduação foram considerados os melhores da região

18/09/2017 15h25 - última modificação 19/09/2017 16h23

Mais uma vez, o Ranking Universitário da Folha (RUF) avaliou a Universidade Metodista de São Paulo como a melhor universidade particular da região do ABC Paulista. Entre as 37 instituições do Estado de São Paulo que foram avaliadas, a Metodista ficou na 12ª posição entre as particulares.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.

Em qualidade do ensino, a Metodista fica em primeiro lugar no ABC e em quinto no estado de São Paulo, entre as particulares. Neste ano, a instituição apresentou uma melhoria nos índices de pesquisa e internacionalização, ficando nas 23ª e 16ª posições entre as particulares do estado, e na 8ª posição em avaliação do mercado, entre as particulares.

Além disso, 22 cursos foram avaliados e tiveram destaque no ranking deste ano. Dentre os dez melhores cursos do estado de São Paulo aparecem Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

As graduações em Ciências Biológicas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Letras, Publicidade e Propaganda e Psicologia foram avaliadas como as melhores da região, incluindo instituições públicas e particulares.

Em destaque também ficaram Direito, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Matemática, que são os melhores cursos particulares do ABC, segundo o RUF. 

Para conferir todos os cursos avaliados, visite o site do RUF: http://ruf.folha.uol.com.br/2017

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X