Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / Reitoria inicia colaboração com Universidade Metodista Unida de Moçambique

Reitoria inicia colaboração com Universidade Metodista Unida de Moçambique

Jamisse Taimo visitou São Bernardo para discutir possibilidades de atuação EAD e curso de comunicação

31/10/2017 17h05 - última modificação 31/10/2017 17h09

“Rua do Sacramento, 230 – esse é um endereço que não sai jamais da minha cabeça. De vez em quando eu me recordo dele”, brinca o professor Jamisse Taimo, reitor da Universidade Metodista Unida de Moçambique. Em visita à Universidade Metodista de São Paulo, Taimo relembra a época em que estudou Teologia.

Sua primeira passagem pela Metodista aconteceu em 1978, quando iniciou a graduação, mas depois disso retornou muitas vezes à Universidade: “vim ao Brasil todos os anos depois que me formei e, todas as vezes, visitei a Metodista. Por isso, não me sinto como alguém de fora, acompanhei as mudanças que aconteceram aqui”.

Essa visita, no entanto, é um pouco diferente das outras. Dessa vez, Taimo cumpre papel de reitor da Metodista Unida de Moçambique, aberta há apenas dois anos, com diversos projetos em mente para trabalhar junto à Universidade Metodista de São Paulo. O reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu o professor e amigo de longa data para conversar sobre essa parceria.

“É um prazer recebê-lo aqui, não apenas como uma autoridade educacional, mas também política. Queremos firmar essas parcerias com vocês em Moçambique e realizar diversos projetos”, ressalta o reitor. A Universidade Metodista Unida de Moçambique planeja implementar cursos EAD, realizar intercâmbio de professores e criar cursos de comunicação social.

Professores da Metodista estiveram no encontro na Reitoria para conversar sobre esses planos. Para a implementação da Educação a Distância, a professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora do EAD, ficará em contato constante com a equipe da Metodista de Moçambique. A professora Vanessa Martins, da Assessoria de Relações Internacionais, ficará responsável pelo planejamento de intercâmbio entre docentes e o professor Kleber Carrilho, diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, apresentará a infraestrutura dos cursos de comunicação da Metodista e ajudará no processo de planejamento do curso de Moçambique.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,