Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Julho / Professor Paulo Borges Campos Jr. recebe reitora da Universidade Metodista de Angola

Professor Paulo Borges Campos Jr. recebe reitora da Universidade Metodista de Angola

Instituições planejam intercâmbio de alunos e docentes

17/07/2017 20h23

Na última semana, o professor Paulo Borges Campos Jr., reitor da Universidade Metodista de São Paulo, recebeu a professora Teresa José Adelina da Silva Neto, reitora da Universidade Metodista de Angola, para uma reunião. Os reitores discutiram planos para o intercâmbio de docentes e alunos entre as duas Instituições.

Teresa possui um longo histórico de ligação com o Brasil e com a Metodista de São Paulo, pois fez seu Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Instituição. “Tenho interesse em levar professores para lá por um ou dois anos e poderíamos fazer também mobilidade acadêmica com estudantes”, diz. A reitora conta que os estudantes brasileiros são bem-vindos em Angola e ressalta que a “Metodista é bem conhecida em Angola”.

Para a docente, os cursos de maior interesse para intercâmbio são os da área de Engenharia, Saúde e Gestão. “Nos interessa muito a área de saúde, principalmente Fisioterapia, pois fazemos uma ação social também”, comenta. A Metodista de Angola oferece, atualmente, 23 cursos de graduação, espalhados pelos dois campi universitários, a mais de 10 mil alunos.

reuniao_reitora_angolaO Reitor da UMESP propõe um acordo amplo, para que todas essas áreas de interesse sejam exploradas. “Temos duas óticas de parceria: uma seria esse intercâmbio dos professores e a outra seria a oferta de cursos EAD, que ajuda a aumentar a oferta de cursos e sai mais barato”, conclui.

Participaram também do encontro Vanessa Martins, Gerente de Relações Internacionais da Educação Metodista, professor Davi Ferreira Barros, coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa, e Sérgio Tavares, assessor da reitoria.

Saiba mais sobre a Universidade Metodista de Angola, clicando aqui

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,