Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Setembro / Projeto Rondon abre inscrições para seleção de voluntários

Projeto Rondon abre inscrições para seleção de voluntários

18/09/2012

18/09/2012 10h30 - última modificação 19/04/2017 17h03

Cidadania, voluntariado e solidariedade. Esses são alguns dos princípios do Projeto Rondon, que está com as inscrições abertas para as operações “Canudos” (Bahia e Piauí), “2 de Julho” (Bahia) e “São Francisco” (Alagoas e Sergipe).

O projeto é uma iniciativa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Defesa, e busca interessados em se voluntariar para promover soluções que visem o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes.

É uma oportunidade única de conhecer um pouco mais do Brasil e vivenciar diferentes culturas, por meio da troca de experiências com professores e universitários de diferentes estados, além de auxiliar pessoas e comunidades necessitadas.

São 24 vagas destinadas a estudantes universitários, a partir da segunda metade do curso, e 01 vaga para aluno matriculado em um curso da área da saúde, para participar da Ação Cívico-Social (ACiSo). Nessa ação o aluno permanecerá, durante toda a operação, embarcado no navio juntamente com a equipe da Marinha, onde realizará trabalhos voltados às Comunidades Ribeirinhas.

As inscrições para a pré-seleção podem ser realizadas até o dia 30 de setembro pelo e-mail  projetorondon@metodista.br.

Todas as informações e regulamento encontram-se no Edital.

Confira as impressões de quem já participou:
• Extensão Universitária amplia horizontes, por Adriana Guimarães

• Projeto Rondon Operação Capim Dourado: a primeira semana em Tocantins, por Daniela Gonçalves

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X