Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Estande da Metodista na Feira Guia do Estudante atrai vestibulandos e sorteia Ipad

Estande da Metodista na Feira Guia do Estudante atrai vestibulandos e sorteia Ipad

26/08/2011

26/08/2011 22h00 - última modificação 29/08/2011 19h51

Estande da Metodista durante primeiro dia do evento. Foto: Lara Molinari

Luciana Capitan dos Santos quer prestar vestibular para o curso de Comércio Exterior, mas ainda não sabe em qual universidade; Marcelo Henrique Geremias está em dúvida entre engenharia elétrica e publicidade; já Raquel Teixeira não se decidiu entre ser comissária de bordo ou médica veterinária.

Para passar por esta etapa tão importante da vida estudantil, Luciana, Marcelo e Raquel fizeram como outros milhares de estudantes e visitaram a Feira Guia do Estudante, que começou nesta sexta-feira e prossegue até domingo, 28 de agosto.

A Metodista está presente na Feira, com um grande estande onde os visitantes podem tirar suas dúvidas sobre os cursos oferecidos e ainda por cima concorrer a um iPad, por meio de uma votação sobre a melhor caricatura dos participantes.

Entre os estudantes que visitaram o estande da Metodista, o fator determinante na hora de escolher a universidade é qualidade. “Não adianta ser perto e não ter qualidade”, afirma Marina Otília Dias da Silva, 17, que cursa o 3º ano do Ensino Médio. Apesar da pouca idade, a estudante já trabalha e pensa em prestar vestibular para Engenharia Ambiental, por sugestão de seu gestor.

Muitos grupos de estudantes foram com o próprio colégio. A professora de educação física e mediadora de conflitos Marluce Pereira, 27, era uma das professoras que acompanhavam um grupo de 78 alunos. Ela conta que a Feira é uma forma de expandir o conhecimento do mercado de trabalho aos alunos, além de mostrar que eles também podem cursar uma Universidade, graças a diversos programas de financiamento disponíveis hoje em dia.

Alguns dos alunos tiveram a iniciativa de sugerir à escola a ida à Feira. Foi o caso dos colegas Maria Carolina Gomes e Kevin Ohata, ambos com 17 anos e no 3º ano do ensino médio.

“Queria conhecer melhor as profissões, tem que conhecer bem para depois não se frustrar”, acredita Carolina, que pretende cursar psicologia. Já seu colega não tem tanta certeza; são seis os cursos listados por ele como suas opções: contabilidade, economia, matemática, química, bioquímica e farmácia. 

Universidade Metodista na Feira Guia do Estudante
Quando: até 28 de agosto, das 9h às 19h.
Onde: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo Av. Otto Baumgart, 1000 Vila Guilherme. (próx. Tietê é a estação de metrô mais próxima)*.

Estande de divulgação e plantão de todas as faculdades
Até domingo, das 9h às 19h.

  • Aprender Jornalismo na Prática.

Professora Margarete Vieira Pedro.
Sábado (27) - 16h30 – 17h10.
Auditório.

  • Talk Show interativo: E esse tal do vestibular?

Professor Marcos Lemes.
Domingo (28) – 10h20 – 11h10.
Arena.

  • Comunicação Mercadológica – O Crescimento do Marketing Promocional.

Professor Luciano Bonetti.
Domingo (28) – 11h40 – 12h20.
Auditório.

* A organização do evento fornecerá transporte gratuito: vans identificadas levarão os visitantes da estação de metrô Tietê para Expo Center Norte - Pav. Amarelo das 8h às 20h, a cada 15 minutos.


Confira mais notícias sobre a Metodista na Feira Guia do estudante

Estudantes conhecem curso de jornalismo da Metodista durante Feira Guia do Estudante

Professor da Metodista agita Arena da Feira Guia do Estudante

Copa e Olimpíadas aumentam demanda por especialistas em Comunicação Mercadológica

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático