Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Copa e Olimpíadas aumentam demanda por especialistas em Comunicação Mercadológica

Copa e Olimpíadas aumentam demanda por especialistas em Comunicação Mercadológica

28/08/2011

28/08/2011 13h10 - última modificação 29/08/2011 09h08

Luciano Bonetti aponta o perfil do profissional de Comunicação Mercadológica. Foto: Gabrieli Mello

“Comunicação Mercadológica é o curso do agito.” Quem garante é Luciano Bonetti, coordenador do curso da Universidade Metodista, única graduação (bacharelado) do tipo no país, com duração de quatro anos. 

O professor explicou um pouco da profissão de “promocitário”, como é conhecido o profissional formado na área durante a palestra “Comunicação Mercadológica – O Crescimento do Marketing Promocional”, que aconteceu na manhã deste domingo, 28 de agosto, no Auditório da Feira Guia do Estudante.

Luciano trabalha com marketing promocional há 20 anos, desde os 16. O professor contou como funciona o curso da Metodista, formatado em módulos, com duração de oito semestres. Já no segundo semestre os alunos montam um evento para 15 mil pessoas, contou o professor. Ao longo do curso são desenvolvidos oito projetos e três eventos reais.

Eventos, promoções e merchandising fazem parte do dia a dia do profissional, que desconhece rotina. “Hoje em dia 50% da verba de marketing das agências vai para essa área”, apontou o coordenador.

Com dois eventos previstos para os próximos anos no Brasil – Copa do Mundo e Olimpíadas – a demanda por este tipo de especialista crescerá ainda mais. “Serão realizados 200 eventos relacionados a estes dois, como encontros de bandeirinhas, por exemplo, e a Fifa já está buscando as agências responsáveis”, alertou Bonetti.

O curso da Metodista mantém parceria com algumas das principais agências do país, onde muitos dos alunos acabam estagiando. ”O índice de empregabilidade é de 70%, 80%”, ressaltou o professor.

Milene Tamie, 21, saiu da palestra atraída pelo curso. Ela já estuda comunicação social em outra instituição, mas pretende fazer uma segunda graduação: está em dúvida entre Comunicação Mercadológica e Rádio e TV.

“Vim para conhecer mais, queria aprender mais sobre isso, adquirir conhecimento”, afirmou ao final da palestra. “Achei bem interessante, bem bacana." A estudante já conhecia a Metodista, onde alguns de seus amigos estudam. “A palestra chama bastante atenção, mostrando cada semestre”, ressaltou.


Confira mais notícias sobre a Metodista na Feira Guia do estudante

Estande da Metodista na Feira Guia do Estudante atrai vestibulandos e sorteia Ipad

Estudantes conhecem curso de jornalismo da Metodista durante Feira Guia do Estudante

Professor da Metodista agita Arena da Feira Guia do Estudante

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X