Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 05 / 19 / Livro traz história de agências de publicidade de várias regiões do País

Livro traz história de agências de publicidade de várias regiões do País

Contar a trajetória das agências de publicidade do Brasil, principalmente das arraigadas nas cidades do interior da região Centro-Sul. Esse é um dos temas do livro “Propaganda, História e Modernidade”, organizado por Adolpho Queiroz, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo.

19/05/2005 12h08 - última modificação 10/03/2006 15h59

Contar a trajetória das agências de publicidade do Brasil, principalmente das arraigadas nas cidades do interior da região Centro-Sul. Esse é um dos temas do livro “Propaganda, História e Modernidade”, organizado por Adolpho Queiroz, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo.

O livro é resultado das pesquisas feitas por acadêmicos brasileiros identificados com o campo, que têm participado da Rede Alfredo de Carvalho (Alcar) - ligada à Cátedra Unesco/Umesp -, para mapear o comportamento da imprensa e da publicidade do Brasil.

Além das contribuições de pesquisadores de dez instituições de ensino do País, que se dispuseram a produzir, ao longo de 2004, textos sobre a história das agências de publicidade em suas cidades, a publicação traz também as percepções de pesquisadores de oito instituições de ensino que se dispuseram a olhar a publicidade sob a ótica da propaganda política, da linguagem, do imaginário popular ou diante do contexto histórico.

O livro foi lançado durante o Celacom e pode ser adquirido na Livraria Direta ou pelo e-mail adolpho.queiroz@metodista.br.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático