Livro traz história de agências de publicidade de várias regiões do País
19/05/2005 09h08 - última modificação 10/03/2006 12h59
Contar a trajetória das agências de publicidade do Brasil, principalmente das arraigadas nas cidades do interior da região Centro-Sul. Esse é um dos temas do livro Propaganda, História e Modernidade, organizado por Adolpho Queiroz, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo.
O livro é resultado das pesquisas feitas por acadêmicos brasileiros identificados com o campo, que têm participado da Rede Alfredo de Carvalho (Alcar) - ligada à Cátedra Unesco/Umesp -, para mapear o comportamento da imprensa e da publicidade do Brasil.
Além das contribuições de pesquisadores de dez instituições de ensino do País, que se dispuseram a produzir, ao longo de 2004, textos sobre a história das agências de publicidade em suas cidades, a publicação traz também as percepções de pesquisadores de oito instituições de ensino que se dispuseram a olhar a publicidade sob a ótica da propaganda política, da linguagem, do imaginário popular ou diante do contexto histórico.
O livro foi lançado durante o Celacom e pode ser adquirido na Livraria Direta ou pelo e-mail adolpho.queiroz@metodista.br.