Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 01

03
04
05
06
07
10
12
13
17
24
25
27
30
31
Pós em jornalismo cultural começa aulas com 20 alunos
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Cultural da Universidade Metodista de São Paulo começou 2005 com um grupo de 20 alunos.
Mestrado em Educação lança 10ª edição da Revista Educação & Linguagem
O programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação e Letras da Metodista, promoverá, nos dias 6 e 13 de abril, no Campus Vergueiro, o Lançamento da Revista Educação & Linguagem, que chega a sua décima edição e traz como tema “Políticas do Ensino Superior”.
Metodista se prepara para enfrentar Americana
A equipe Metodista/São Bernardo se prepara para o segundo jogo do Campeonato Paulista. O time do ABC enfrentará, amanhã (02/04), a equipe de Americana, às 15h, no Baetão.
Comissões de Avaliadores do INEP/MEC na Metodista
Os cursos de Comunicação Mercadológica e Letras/Tradutor Intérprete Inglês da Metodista receberão, de 04 a 06 de abril, comissões avaliadoras da INEP/MEC.
Atividades de encerramento das disciplinas eletivas - Primeiro Semestre de 2005
Confira os horários e datas das apresentações organizadas pelas disciplinas eletivas do Núcleo de Formação Cidadã.
Fappt apresenta Projetos Integrados de comunicação
A Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo da Metodista fará, no mês de junho, as apresentações dos Projetos Integrados e Experimentais desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Comunicação Mercadológica, Publicidade e Propaganda e Turismo.
Docentes discutem ensino a distância na Metodista
Os coordenadores de curso da Metodista se reunirão, no dia 23 de junho, das 8h30 às 12h, no Auditório do Edifício Capa, para debater o tema “Presente e futuro do ensino a distância na Metodista”.
Vice-prefeito de São Bernardo visita a Metodista
José Roberto de Melo, vice-prefeito de São Bernardo do Campo, visitou nesta sexta-feira (01/07) a Universidade Metodista de São Paulo.
Metodista faz seu primeiro confronto na final do Campeonato Paulista Masculino de handebol
A Metodista/São Bernardo entra em quadra neste sábado na busca do título de Campeão Paulista de 2005.
Prorrogadas inscrições para Universidade Livre da Terceira Idade
A Universidade Metodista de São Paulo está com as inscrições abertas até esta quarta-feira (03/08), para a Universidade Livre da Terceira Idade.
Acolhimentos dos calouros no Campus Vergueiro
A Faculdade de Educação e Letras preparou uma série de atividades para recepcionar os alunos dos cursos de Pedagogia e Tradutor/Intérprete.
Faculdade de Publicidade e Propaganda recepciona novos alunos
Para comemorar a chegada dos “novos talentos” da Publicidade, a FAPPT – Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo - programou a recepção aos calouros do curso de Publicidade e Propaganda do período vespertino.
Pais de “novos talentos” da Publicidade participam do DIPAM
FAPPT promove a 4ª edição do DIPAM, evento destinado à recepção dos pais dos “novos talentos” da Publicidade, que visa integrá-los à nova realidade de seus filhos e os caminhos que eles percorrerão até a conclusão do curso.
Ex-alunas de jornalismo apresentam vídeo no Timor Leste
O vídeo-documentário "As Marias de São Paulo", produzido como Trabalho de Conclusão de Curso pelas ex-alunas Déborah Argolo de Mari, Karina Felippe Matias, Marcela Brandão, Maria Carolina Alcantara Coutinho, Thami Nóbrega e Thaíza Castilho, foi exibido na programação da TVTL, Televisão de Timor Leste, nos dias 2 e 14 de junho, às 16h e às 19h, respectivamente.
Formatura dos alunos de Pós-Graduação Lato Sensu
O CEAD (Centro de Educação Continuada e a Distância da Metodista) convida a todos para a formatura dos alunos de Pós-Graduação Lato Sensu. O evento será no dia 23 de agosto, às 19h30, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos
Acolhimento artístico
O Núcleo de Artes convida os calouros para a apresentação do Duo Ruah Madeira, no dia 08 de agosto, das 18h às 19h, no saguão de entrada do Salão Nobre.
Curso prepara docentes para educação a distância
A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o curso “Introdução à Docência em Educação a Distância”, voltado para a formação de docentes de Graduação ou Pós-Graduação de todas as instituições de ensino interessados em atuar com educação a distância ou disciplinas semipresenciais.
Terceira Idade realiza mais uma atividade
A Universidade Livre da Terceira Idade da Metodista realizará, no dia 22 de setembro, das 14h às 17h, no Campus Vergueiro, a Tarde Primaveril.
Alunos de Rádio e TV fazem primeira novela pela Internet
Alunos do curso de Rádio e TV da Metodista trabalharam no projeto da primeira novela pela Internet, que será exibida na All TV.
Professor da Metodista lança CD de música
O professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião Jaci Maraschin lançará, no dia 10 de novembro, às 19h30, no Salão de Leitura da Faculdade de Teologia (Campus Rudge Ramos), o CD Dança Jubilosa, que reúne 12 das suas principais composições, interpretadas pelo grupo Gente de Casa.
Pós-Graduação recebe importante sociólogo da Unicamp
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista, por meio do grupo de pesquisa “Religião, Mundo do Trabalho e Saúde”, receberá, no dia 8 de novembro, o professor do Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, Ricardo Antunes, sociólogo, que apresentará seu mais recente livro: “O Caracol e sua Concha - ensaios sobre a nova morfologia do trabalho”.
Professor da Metodista expõe fotografias no Espaço Nossa Caixa
O professor de Técnicas de Fotografia e Imagem Digital, do curso de Rádio e TV da Metodista, Eduardo Longman, está com uma exposição no Espaço Nossa Caixa, em São Paulo.
Cursos do Planalto preparam recepção conjunta para novos alunos
As Faculdades de Psicologia e Fonoaudiologia, Ciências Biológicas e da Saúde e de Medicina Veterinária se uniram e prepararam uma recepção única para os calouros dos nove cursos do Campus Planalto.
Pós em Educação recebe professor da UNIJUÍ para conferência
No dia 18 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Educação realiza a Conferência de abertura do semestre letivo de 2005, que terá como tema “Paradigma da ação comunicativa: Novas perspectivas do ensinar e do aprender”. O evento acontece no auditório do Campus Vergueiro, a partir das 9h.
Metodista premiará vencedores da Olimpíada de Matemática
Será realizada no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Salão Nobre (Campus Rudge Ramos), a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados de cada nível da Olimpíada de Matemática do Grande ABC.
Escola de Esportes realiza seletiva de Handebol
Crianças e jovens entre 9 e 16 anos podem se inscrever na Escola de Esportes de Handebol da Metodista
Metodista patrocina equipe de basquete feminino de São Bernardo
A apresentação será nesta quinta-feira, às 14h30, em São Bernardo do Campo
Jornalismo comemora 50ª edição do In Foc@ e a criação de um site
O boletim digital In Foc@, da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas, chega à sua 50ª edição no mês de março. Feito por estagiários voluntários do curso de Jornalismo da Metodista, o informativo circula há dois anos por e-mail para os alunos.
Curso de Filosofia tem reconhecimento renovado
O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial de 1 março, a portaria 581 de 28 de fevereiro de 2005 que renovou, por mais quatro anos, o reconhecimento do curso de Filosofia (licenciatura) da Metodista.
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X