Metodista faz seu primeiro confronto na final do Campeonato Paulista Masculino de handebol
01/07/2005 15h54 - última modificação 10/03/2006 13h03
A Metodista/São Bernardo entra em quadra neste sábado na busca do título de Campeão Paulista de 2005. Depois de eliminar o EC Pinheiros, agora o adversário será o seu maior rival, o Imes/São Caetano. Nas duas partidas realizadas durante a fase de classificação, houve uma derrota e um empate.
No dia 30/4, a equipe da Metodista deixou escapar a vitória e possibilitou ao time de São Caetano vencer por 24 a 21. Já no dia 11/6, em um jogo equilibrado, a Metodista empatou por 27 a 27. A equipe do Imes é bem formada, tem força e qualidade. Acho que São Caetano está em um momento mais equilibrado e teremos que tirar este favoritismo com muita vontade de vencer, afirmou o técnico Alberto Rigolo.
Para chegar à final, o time de São Bernardo venceu dois dos três jogos das semi-finais, diante do EC Pinheiros. Na primeira partida, a Metodista perdeu por 23 a 21, mas saiu vitoriosa nas outras duas por 24 a 20 e a última por 28 a 21. O Imes derrotou em dois jogos seguidos o Americana, classificando para as finais sem precisar do terceiro confronto.
Eles (o Imes) estarão mais descansados e tendo tempo para se preparar especificamente para este jogo, mas isto é relativo. Esperamos igualar as coisas com muita vontade, disse Rigolo. Para o atleta Helinho, o fato de o Imes ter eliminado a terceira partida não influenciará nas finais. Nós fizemos uma pré temporada para se preparar durante o ano todo. Quanto mais jogarmos, maior será nosso ritmo de jogo, afirmou o jogador Helinho.
Metodista/SBC e Imes/SCS fazem a final do Campeonato Paulista Masculino às 10h45, neste sábado (02/06). O jogo será no Ginásio Baetão, que fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 901 bairro Baeta, em São Bernardo.