Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 01 / Metodista faz seu primeiro confronto na final do Campeonato Paulista Masculino de handebol

Metodista faz seu primeiro confronto na final do Campeonato Paulista Masculino de handebol

A Metodista/São Bernardo entra em quadra neste sábado na busca do título de Campeão Paulista de 2005.

01/07/2005 18h54 - última modificação 10/03/2006 16h03

A Metodista/São Bernardo entra em quadra neste sábado na busca do título de Campeão Paulista de 2005. Depois de eliminar o EC Pinheiros, agora o adversário será o seu maior rival, o Imes/São Caetano. Nas duas partidas realizadas durante a fase de classificação, houve uma derrota e um empate.

No dia 30/4, a equipe da Metodista deixou escapar a vitória e possibilitou ao time de São Caetano vencer por 24 a 21. Já no dia 11/6, em um jogo equilibrado, a Metodista empatou por 27 a 27. “A equipe do Imes é bem formada, tem força e qualidade. Acho que São Caetano está em um momento mais equilibrado e teremos que tirar este favoritismo com muita vontade de vencer”, afirmou o técnico Alberto Rigolo.

Para chegar à final, o time de São Bernardo venceu dois dos três jogos das semi-finais, diante do EC Pinheiros. Na primeira partida, a Metodista perdeu por 23 a 21, mas saiu vitoriosa nas outras duas por 24 a 20 e a última por 28 a 21. O Imes derrotou em dois jogos seguidos o Americana, classificando para as finais sem precisar do terceiro confronto.

“Eles (o Imes) estarão mais descansados e tendo tempo para se preparar especificamente para este jogo, mas isto é relativo. Esperamos igualar as coisas com muita vontade”, disse Rigolo. Para o atleta Helinho, o fato de o Imes ter eliminado a terceira partida não influenciará nas finais. “Nós fizemos uma pré temporada para se preparar durante o ano todo. Quanto mais jogarmos, maior será nosso ritmo de jogo”, afirmou o jogador Helinho.

Metodista/SBC e Imes/SCS fazem a final do Campeonato Paulista Masculino às 10h45, neste sábado (02/06). O jogo será no Ginásio Baetão, que fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 901 bairro Baeta, em São Bernardo.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático