Escola de Esportes realiza seletiva de Handebol
Crianças e jovens entre 9 e 16 anos podem se inscrever na Escola de Esportes de Handebol da Metodista
01/02/2005 12h48 - última modificação 10/03/2006 12h58
A Universidade Metodista de São Paulo realizará, no dia 26 de fevereiro, no Ginásio de Esportes do Campus Rudge Ramos (Rua do Sacramento 230 São Bernardo do Campo) a seletiva de Handebol, para preencher as vagas disponíveis no projeto Escola de Esportes, que forma as categorias de base da equipe Metodista/São Bernardo.
Os interessados podem se inscrever no local mediante a apresentação do RG (original ou cópia). A inscrição é gratuita. Despesas de transporte, alimentação e estadia ficam por conta do candidato.
O jovem atleta deve comparecer com roupas próprias para a prática do esporte, ou seja, tênis, camiseta e bermuda ou shorts.
Confira os horários de cada categoria
Feminino
9h30 - Mirim (nascidas em 93, 94 e 95)
10h Infantil (nascidas em 91 e 92)
10h Cadete (nascidas em 89 e 90)
Masculino
13h - Mirim (nascidos em 93, 94 e 95)
13h - Infantil (nascidos em 91 e 92)
14h - Cadete (nascidos em 89 e 90)
Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4366-5539.
Conheça o projeto Escola de Esportes
Por meio do Handebol, a Escola de Esportes da Universidade Metodista de São Paulo oferece para crianças e adolescentes um complemento educacional e cultural.
O projeto, desenvolvido desde 1993, atende hoje a aproximadamente mil crianças e adolescentes de 9 a 16 anos de ambos os sexos.
A Escola de Esportes visa, em primeiro lugar, contribuir com a educação não-formal em busca da cidadania. Este é um projeto de inclusão social, no qual nós estimulamos os atletas a se tornarem cidadãos. Mesmo que eles não sigam o esporte, queremos que eles trabalhem, estudem e tenham respeito pelo próximo, disse o coordenador do projeto e técnico da equipe principal da Metodista/São Bernardo, Alberto Rigolo. Para isso, são desenvolvidas atividades culturais que estimulam a amizade, o trabalho em equipe e a cooperação. Em segundo lugar, o objetivo é descobrir novos talentos para representar o Brasil no futuro.
Vários atletas já foram revelados no projeto e, hoje, servem de exemplo para os novos jogadores. Eu me sinto orgulhoso de ter chegado até aqui, mas foi preciso muito trabalho, dedicação, treino e concentração, conta Maik Ferreira dos Santos, que começou na Escola de Esportes, já defendeu a equipe Metodista/São bernardo e hoje é goleiro na Espanha.
O trabalho desenvolvido nos treinos da Escola de Esportes é automaticamente transferido para a vida cotidiana, com respeito, disciplina e trabalho em equipe.
As pessoas e empresas interessadas em ajudar e apoiar o projeto podem entrar em contato na Coordenação de Esportes da Metodista pelo telefone (11) 4366-5539.
Comunicar erros