Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Viagem ao Centro da Música é tema de concerto gratuito

Viagem ao Centro da Música é tema de concerto gratuito

23/08/2011

23/08/2011 19h06

Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista realiza neste domingo primeira apresentação do segundo semestre

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo realiza neste domingo, 28 de agosto, às 11h, o primeiro concerto aberto do 2º semestre de 2011, com o tema Viagem ao Centro da Música, com temas que abordam o espaço sideral e povos e culturas exóticas.

O público poderá apreciar a interpretação de obras como Jupter - Bringer of Jolity, da suíte Os Planetas, de G. Holst, o 2°. Movimento: Andante, do Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo (com a participação de Nelson Galhardo ao violão), Turn Thee to Me (com a mezzo-soprano Lenara Abreu como solista convidada), God is my Shepherd e a 9ª. Sinfonia “Novo Mundo”, de A. Dvorak.

“Os compositores (Holst e Dvorak) sempre desejaram isto: transportar a plateia como se fosse uma grande viagem, onde puderam expressar, através da música, suas mais profundas impressões”, afirma o maestro Daniel Cesar Martins.

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri é a única orquestra ativa em São Bernardo do Campo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos.

Concerto Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri
Onde: Universidade Metodista - Salão Nobre - Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo

Quando: domingo, 28 de agosto, 11h.
Quanto: gratuito.
Informações: Núcleo de Arte e Cultura – (11) 4366-4498 ou  nac@metodista.br


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,