Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Vanessa Bumagny canta músicas com diversidade cultural em apresentação na Metodista

Vanessa Bumagny canta músicas com diversidade cultural em apresentação na Metodista

09/06/2011

09/06/2011 17h45 - última modificação 10/06/2011 20h48

Vanessa Bumagny, ao centro de casaco preto e vestido vermelho, fala com alunos sobre música, poesia e composição. Foto: Lara Molinari

Promover formas sustentáveis de vida e cultura de paz são algumas das missões da iniciativa Carta da Terra, que o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo inseriu em seus projetos. O NAC também crê que a música é um dos meios de desenvolver essa iniciativa e, assim, recebeu, em parceria com o Núcleo de Formação Cidadã, a cantora Vanessa Bumagny na noite dessa quarta-feira, 08 de junho.

A artista cantou as músicas de seu segundo álbum, Pétala por Pétala, produzido por Zeca Baleiro, além de outras do álbum anterior, De Papel. As canções trazem influências da poesia, das sonoridades da Espanha, país onde viveu, e também das nordestinas, como na faixa 'Linha de Fogo', que, na gravação do disco, contou com a participação de Dominguinhos.

A mescla de cultura musical também trazia um ritmo muito próximo da música popular brasileira e agradou ao público presente. Ao final do espetáculo, Vanessa agradeceu aos espectadores e deu um recado. “Continuem procurando experiências novas. Há muitas novidades interessantes da arte por aí afora, que nem sempre são tão divulgadas, mas elas existem e valem à pena”, disse.

Após a apresentação, a artista fez um bate-papo com os presentes sobre música, poesia, o processo de composição e as barreiras que as novas propostas artísticas encontram. A ocasião foi aproveitada pelos alunos da disciplina eletiva Canto em Busca do Som, que encerraram, no evento, as atividades do semestre.

Na conversa, Vanessa afirmou que a proposta de seu estilo musical pede um pouco mais de atenção e, por isso, é muitas vezes considerado difícil pela crítica. Ao perguntar à plateia se era o que eles achavam, a resposta imediata foi: “Você faz música e não moda. Suas canções trazem algo que acrescentam valor para quem ouve”, dita pela estudante de Comércio Exterior, Patrícia Araújo. 

Segundo Vanessa, seria algo assim que ela gostaria que suas músicas representassem para as pessoas, “algo que elas possam ouvir no dia a dia, refletir e que fosse agradável até mesmo na hora de fazer faxina”, brincou a cantora.

Confira o som de Vanessa Bumagny no MySpace da artista.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,