Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Universidade Metodista leva música para além de seus campi

Universidade Metodista leva música para além de seus campi

Miniconcerto do Coral da Metodista se apresenta para público do Sesi de Ribeirão Pires

13/12/2018 20h35 - última modificação 14/12/2018 15h11

Professores e alunos do SESI (Serviço Social da Indústria) de Ribeirão Pires, acompanhados dos pais, tiveram oportunidade de ouvir cânticos de Natal em miniconcerto realizado em 8 de dezembro pelo recém-formado Coral da Metodista. O convite partiu da diretoria do SESI por meio da bibliotecária Maristela Marcatto, que já foi funcionário da Metodista, conhece a busca por excelência da instituição e sentiu o desejo de oferecer algo diferente à comunidade do SESI nas festividades e premiações de final de ano.

"Foi um momento marcante e, mesmo com número reduzido de cantores, a apresentação teve impacto positivo nas pessoas. Muitos ficaram emocionados e, mesmo em meio ao barulho inicial da festa, houve um grande silêncio no momento da apresentação do Coral", descreve Cláudia Cezar, coordenadora do NAC (Núcleo de Arte e Cultura), responsável pela retomada do Coral da Metodista..

A diretora do SESI Ana Lúcia Cardoso ressaltou a importância lúdica e pedagógica da música coral para crianças e adolescentes, observando que todos pararam para prestar atenção ao concerto. Os cantores que participaram também se sentiram agradecidos, como Alzenir Nóbrega, uma das contraltos do grupo. “A gente se sente feliz em trazer música, cultura e carinho para essas crianças”, afirmou.

A música coral sempre fez parte da UMESP e da tradição Metodista. Os coros da instituição já participaram no passado de eventos em países da América-Latina e Europa. O Coral UMESP chegou a ser considerado o melhor em sua categoria no Estado de São Paulo, recebendo o prêmio Mapa Cultural Paulista, lembra Cláudia Cezar.

O novo grupo, formado por alunos, funcionários da Metodista e pessoas da comunidade, é dirigido pelo maestro Fábio Henrique Pereira da Silva, que já regeu o antigo Coral do IMS e o Madrigal UMESP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X