Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Talento Metodista: conheça a história da atriz Nina Mancin

Talento Metodista: conheça a história da atriz Nina Mancin

14/04/2014 12h40 - última modificação 14/04/2014 12h46

Nina Mancin, agente cultural do Núcleo de Arte e Cultura, é mais um Talento Metodista. Além das atividades desenvolvidas na Instituição, Nina é atriz, pedagoga, diretora, professora e produtora de espetáculos teatrais.

Muito tímida, Nina conta que começou a ter aulas de teatro após assistir ao recital de poesia de Valnei de Assis, que seria seu professor por 6 anos. Após estudar com grandes nomes do teatro, Nina decidiu prestar o exame da banca e conquistou o registro de atriz profissional. Em seu currículo, a atriz conta com espetáculos infantis, comédia, releituras, entre outros, e recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Monólogos de 2000.

Além da paixão pelo teatro, Nina queria unir educação e arte. Por isso, decidiu cursar pedagogia e começou a trabalhar em escolas. Em seguida, foi chamada para dar aulas de teatro para pessoas especiais no Teatro Ruth Escobar, um trabalho realizado há mais de uma década e que resultou na criação da Cia. Teatral Olhos de Dentro, um espaço que promove a formação teatral para deficientes auditivos, visuais, cadeirantes e pessoas com deficiência cognitiva leve.

Durante o vídeo, Nina conta um pouco de sua história, fala sobre os espetáculos que já trabalhou e apresenta a Cia. Teatral Olhos de Dentro.

Assista:

 

Além de contar sua história, Nina convida para seus espetáculos que estão em cartaz. Confira:

 

Espetáculo Assalto Alto:

 

Espetáculo Anne Sullivan e Helen Keller: a luta pela inclusão social:

Conheça a Cia. Teatral Olhos de Dentro

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,