Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Programa do Núcleo de Arte e Cultura é notícia no Diário do Grande ABC

Programa do Núcleo de Arte e Cultura é notícia no Diário do Grande ABC

Funcionários do setor de produtos artesanais ilustram matéria sobre deficiência mental e intelectual

04/04/2017 16h24

No ABC, 1.071 funcionários de carteira assinada possuem algum tipo de deficiência mental ou intelectual, segundo a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). Desse total, 85 deles trabalham na Metodista, dos quais 30 estão inseridos no setor de produtos artesanais. A área é responsável pela produção de mercadorias à base de materiais recicláveis, como cadernos com folhas reutilizadas e marca texto.

Em matéria do Diário do Grande ABC, a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, Cláudia Cezar da Silva, responsável pelo projeto, explica que é fundamental entender a importância do trabalho e da rotina. “Aqui eles são tratados como funcionários, recebem salário e são acompanhados por outros profissionais”, explica.

O programa foi criado em 2010 e agora é dividido em 2 turmas que trabalham de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, no campus Rudge Ramos.

Leia aqui a matéria completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,