Peça Treze volta a ser exibida na Metodista
08/04/2014 15h45 - última modificação 08/04/2014 16h46
O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo apresenta novamente a peça “Treze”. O espetáculo volta à Universidade na próxima terça-feira, dia 15 de abril. Os interessados poderão trocar um litro de leite por um ingresso a partir de sexta-feira, 11 de abril.
O texto foi encenado com grande sucesso em 1979, e reunia no elenco Paulo Goulart e Rubens de Falco e faz parte do projeto Teatro nas Universidades, promovido pelo Ministério da Cultura e Drogaria São Paulo.
A história narra a derradeira tarde de domingo na vida de Paulo, empresário bem sucedido e Pedro, seu motorista. Sozinhos em um sítio no interior de São Paulo esperando o proprietário para fechar negócio com as terras, Paulo nota a inquietação de Pedro acompanhando pelo rádio os últimos jogos de futebol da semana. Intrigado, descobre que o motorista está prestes a fechar os 13 pontos da loteria esportiva numa semana repleta de “zebras”.
Começa então um grande embate entre patrão e empregado sobre o cartão “milionário”: até onde cada um pode arriscar suas semelhanças e diferenças, num “jogo” cheio de contra ataques e reviravoltas? Exatamente como condiz a uma boa partida de futebol.
A peça é escrita por Sérgio Jockymann, dirigida por Bárbara Bruno e conta com a atuação de Paulo Goulart Filho e Roberto Arduim.
Teatro nas Universidades – peça Treze
Onde: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP
Quando: 15/04, 19h30.
Quanto: o ingresso deve ser trocado pela doação de 1 litro de leite, que poderá ser entregue a partir de 11 de abril no Núcleo de Arte e Cultura – Edifício Sigma, no campus Rudge Ramos da Metodista.